Hyperloop mostra fotos da sua primeira 'pista de testes reais'

1 min de leitura
Imagem de: Hyperloop mostra fotos da sua primeira 'pista de testes reais'

O Hyperloop pode parecer ter saído da mente de algum gênio e não é à toa... Ele realmente saiu da mente de um gênio: Elon Musk — responsável pela criação da Tesla Motors, da SpaceX e também do PayPal.

E a cada dia ele está mais próximo de se tornar uma realidade capaz de transportar pessoas e cargas com muito mais velocidade do que estamos acostumados. Segundo os projetos originais, a ideia do Hyperloop é percorrer distâncias de 600 quilômetros em cerca de meia hora.

Nesta semana, foram publicadas fotografias da DevLoop, que é a grande pista de testes para a plataforma de Musk. Com 500 metros de distância e cerca de 3,3 metros de diâmetro, ela vai ser usada para que o Hyperloop One tenha seus primeiros testes públicos validados até a metade deste ano. Vale lembrar que a empresa já tinha nos dado um gostinho do que seria essa pista no final do ano passado, com o vídeo abaixo:

Relembrando as promessas da empresa, o Hyperloop poderia realizar o percurso de 500 metros da pista de testes em apenas 2 segundos. A pista fica no deserto de Nevada, próximo a Las Vegas. Será que os testes vão dar bons resultados por lá? Certamente, já estamos bem ansiosos para ver mais sobre isso...

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.