Confira lançamentos subaquáticos de mísseis de alta precisão e destruição

1 min de leitura
Imagem de: Confira lançamentos subaquáticos de mísseis de alta precisão e destruição

Confrontos bélicos são capazes de causar muita destruição e dor, mas também são fontes de imagens inusitadas. Uma delas é a cena que você pode conferir no vídeo cima, no qual o lançamento de um míssil parece dar errado.

O projétil cai do seu mecanismo de disparo direto para a água. Alguns segundos se passam sem que nada aconteça. De repente, o armamento pula para fora do mar e decola em direção ao seu alvo.

Esse projétil trata-se do RPK-2 Viyuga, tendo 533 milímetros de diâmetro, capaz de viajar a 306,261 m/s (velocidade Mach 0.9) e percorrer até 45 quilômetros de distância. De acordo com o site Sploid, esse disparo teria sido feito de um navio destroyer Udaloy II pela marinha da Rússia. A data do ocorrido não foi informada.

Nesta outra publicação, esse mesmo site revela outra filmagem (vide abaixo) de um versátil míssil batizado de BrahMos. Esse projetil supersônico se destaca por alcançar a velocidade Mach 3 (1.020,87 m/s), atingir um alvo a 290 quilômetros de distância e poder ser lançado de barcos, aviões, bases em terra e até de submarinos.

É exatamente esse disparo subaquático que promove mais cenas intrigantes que mostram o potencial da engenharia militar. A precisão com que o BrahMos acerta seus alvos é mais uma de suas características que impressiona.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.