Jaasta E-Ink: o teclado com tinta eletrônica que se adapta aos seus apps

1 min de leitura
Imagem de: Jaasta E-Ink: o teclado com tinta eletrônica que se adapta aos seus apps
Imagem: Divulgação/Jaasta

As fabricantes de periféricos se esforçam para criar teclados dos mais variados tipos e que se adaptem às necessidades de cada usuário. Há modelos para gamers, outros para quem necessita digitar muito e até alguns focados em determinados programas.

Entretanto, não vemos soluções que possam servir para múltiplos softwares. O Jaasta E-Ink é um teclado que pretende se adaptar aos aplicativos, oferecendo teclas de verdade, mas com visuais adaptáveis que possibilitem a personalização de cada tecla.

Conforme a explicação no site oficial do produto (que ainda não foi lançado e deve se tornar realidade através do Kickstarter ou do Indiegogo), o periférico em questão traz displays e-ink individuais para cada tecla, garantindo a troca dinâmica de funções e design conforme o software e a linguagem.

Se você iniciar o Photoshop, as teclas exibem os ícones do programa, indicando os atalhos que são possíveis utilizar. Ao abrir um editor de texto, as teclas se adaptam novamente, exibindo os ícones das funções que você pode usar diretamente no teclado. Genial, não?

Segundo os idealizadores do produto, ele é totalmente sem fio, podendo ser usado a uma distância de até 10 metros. Quer mais? O Jaasta E-Ink utiliza pouquíssima energia e, pasme, a bateria interna do aparelho pode durar até 12 meses!

Ainda sem previsão de chegada ao mercado consumidor, a fabricante acredita que conseguirá disponibilizar o produto por aproximadamente 300 dólares — valor compreensível se levarmos em conta que há vários displays atrás das teclas.  O que você achou da ideia? Vale o investimento?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.