As duas principais formas de fazer com que textos sejam escritos nos eletrônicos já são bem conhecidas pela maioria dos usuários. Nos computadores, método de entrada mais simples é por meio dos teclados físicos e nos tablets e smartphones isso acontece com a utilização dos teclados virtuais, emulados nas próprias telas sensíveis ao toque. Mas um grupo de desenvolvedores da República Tcheca quer mudar essa história.

O grupo se chama 101touch e eles acabam de publicar um projeto homônimo no Kickstarter, visando arrecadar fundos para colocar um teclado totalmente touchscreen no mercado. Mas é preciso dizer que esse sistema vai muito além da exibição de teclas com letras e caracteres especiais. Totalmente personalizável, ele pode integrar controladores de diversos tipos de software.

Isso inclui games com comandos personalizados, aplicativos de edição de vídeo ou imagens, players multimídia e até mesmo softwares de mixagem de músicas. As possibilidades são muitas e tudo depende apenas da programação dos próprios apps. Para quem quer algo mais básico, a empresa afirma que também podem ser aplicados temas diferentes para teclados comuns — como o exibido logo abaixo.

Todo o sistema possui 18,3 polegadas sensíveis ao toque e 16 GB de memória interna para a instalação de diferentes temas e aplicações. Um dos únicos pontos negativos que podemos citar desse projeto está em algo que muitos usuários sentem falta no que diz respeito aos teclados virtuais: a falta de uma resposta tátil às digitações. O 101touch quer arrecadar 180 mil libras esterlinas até o a metade de janeiro — até o momento já foram conseguidos pouco mais de 47 mil libras esterlinas.

Cupons de desconto TecMundo: