Microsoft possui planos para tablet Surface 3, mas sem Windows RT [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft possui planos para tablet Surface 3, mas sem Windows RT [rumor]
Imagem: Pyinma

Lançado em meados de 2013, o Surface 2 representou uma grande melhoria com relação ao primeiro modelo da linha de tablets da Microsoft que vinha rodando o Windows RT – além de ter sido lançado junto à sua versão Pro, que vem com Windows 8.1. Por esse motivo, houve certo estranhamento quando a empresa anunciou seus planos para lançar o Surface Pro 3, mas não apresentou uma versão mais básica.

Quando os planos para o lançamento do Surface Mini foram cancelados pouco antes de seu suposto anúncio oficial, os fãs passaram a acreditar que o Surface 3 jamais seria lançado. No entanto, agora o WinBeta obteve informações de que a Microsoft pretende lançar um sucessor para o Surface 2 em breve, mas que o novo tablet não viria com o Windows RT.

Segundo a publicação, o dispositivo virá sem ventoinhas e contará com uma CPU com capacidades ligeiramente reduzidas em comparação às atuais tops de linha disponíveis. Dessa forma, o novo Surface 3 deve vir ou com um Intel Atom ou um Core M e apresentará uma versão completa do Windows – tornando ainda mais evidente a morte da versão RT do sistema.

Para quando?

A expectativa é que a Microsoft planeje anunciar a novidade no máximo até a próxima conferência Build e marque seu lançamento para pouco tempo depois do evento – de forma que é provável que o Surface 3 venha com o Windows 8.1 já instalado de fábrica. Além disso, diferentemente dos outros aparelhos não Pro da família, o dispositivo poderá ser atualizado normalmente para o Windows 10.

Para quem não está por dentro, a Build de 2015 está marcada para acontecer entre 29 de abril e 1º de maio no Moscone Center, localizado na cidade norte-americana de San Francisco. O TecMundo vai acompanhar as novidades do evento, então fiquem ligados para mais informações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.