Rumores apontam que Microsoft Surface Pro 4 pode chegar antes do iPad Pro

1 min de leitura
Imagem de: Rumores apontam que Microsoft Surface Pro 4 pode chegar antes do iPad Pro
Imagem: The Next Web

O Surface Pro 3 ganhou o prêmio de inovação durante o Mobile World Congress por conta de sua versatilidade, mesclando a simplicidade do tablet com as funções completas de um desktop. Com tamanho sucesso, certamente um modelo novo dará as caras em um futuro próximo. Contudo, rumores indicam que isso pode acontecer mais rápido do que imaginávamos.

Se as especulações estiverem certas, o próximo tablet da Apple vai ser adiado para setembro por conta da distribuição de algumas partes utilizadas na montagem. Descrito como iPad Pro, o aparelho seria maior e mais potente.

A Microsoft seria a empresa que mais se beneficiaria nesse caso, já que os rumores apontam que teremos a quarta edição do Surface até julho deste ano. Alguns acreditam que o tablet da Microsoft pode até mesmo vir antes de julho, já que os preços do Surface 3 já foram reduzidos.

Possivelmente dois modelos, além de um Surface Pro Mini

A maior diferença entre os dois modelos apontados nos rumores seria o tamanho da tela. Um deles teria um display de 12 polegadas, enquanto o outro seria um pouco maior, com 14 polegadas. Ambos teriam a mesma configuração de hardware, contando com a resolução de 2160x1440 e um chip Intel Core M Broadwill.

O lançamento do Surface Mini já foi cogitado para junho do ano passado, mas os rumores dizem que problemas teriam ocorrido na produção. Um tablet com oito polegadas é desejado por muitos consumidores que não querem um aparelho muito grande. As especulações apontam que ele será lançado juntamente com os dois modelos do Surface 4.

Se tudo que foi apontado estiver correto, a Microsoft terá a vantagem de estrear seus modelos antes da Apple. Contando com três opções bem distintas, a aposta pode agradar gregos e troianos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.