Surface Pro 4 terá duas versões e preço menor que o anterior

1 min de leitura
Imagem de: Surface Pro 4 terá duas versões e preço menor que o anterior
Imagem: Microsoft

De acordo com fontes chinesas do site WCCF Tech, a Microsoft já estaria preparando a quarta geração do tablet Surface Pro. A antecipação tem motivo, já que são várias as alterações especuladas em relação ao modelo lançado anteriormente.

Apesar de parecer óbvia, a renovação da linha é sempre um mistério: os tablets dão muito prejuízo para a Microsoft desde o Surface RT e a linha foi alvo de rumores sobre a própria descontinuação há alguns meses — sendo esta informação negada pela fabricante, enquanto a de perder dinheiro é verídica.

As fontes afirmam que a Microsoft deve apresentar o Surface Pro 4 em algum momento de 2015 e que a Apple é tida como a principal correntente da linha. Duas versões do tablet seriam apresentadas e a resolução da tela (que deve ficar entre 13" e 14") seria parecida com a do Surface Pro 3. Porém, a informação mais relevante é sobre o preço, que seria bem menor que o do modelo atual para atrair mais consumidores.

A nova geração de processadores Intel Core M também deve fazer parte do aparelho, que já pode contar com o Windows 10 como sistema operacional — bastante aguardado, especialmente por conta da unificação de plataformas e das funções prometidas para telas sensíveis ao toque. Por enquanto, não há uma previsão de lançamento ou anúncio para o Surface Pro 4, então fique ligado no TecMundo para mais novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.