A Microsoft realizou ontem (21) a sua conferência de imprensa em que lançou oficialmente o Windows 10 para PCs, notebooks, tablets e smartphones. Entretanto, não foi apenas esta a novidade revelada pela empresa durante o seu evento. Voltado para uso profissional, o Surface Hub também chamou a atenção pelo seu potencial.

O produto em questão é uma tela 4K de 84 polegadas sensível ao toque. Por meio dela, será possível ter controle total do Windows 10, proporcionando uma experiência similar à de um tablet, por exemplo. Entretanto, o foco de utilização do aparelho são as apresentações profissionais, portanto todas as demonstrações realizadas exibiram ações nesse sentido.

Acesso rápido a conferências via Skype, anotações no OneNote e edição de animações tridimensionais são algumas das possibilidades. Há a possibilidade ainda de múltiplas pessoas editarem e compartilharem conteúdo. O produto foi apresentado em caráter experimental, e não há data prevista para que ele chegue oficialmente ao mercado.

Como já mencionamos, trata-se de um dispositivo voltado exclusivamente para uso profissional, portanto dificilmente um dia você terá alguma razão para ter um desses em sua casa. A Microsoft não revelou nenhuma previsão de preço final do Surface Hub.

Cupons de desconto TecMundo: