WhatsApp terá modo Picture-in-Picture para vídeos compartilhados no iOS

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp terá modo Picture-in-Picture para vídeos compartilhados no iOS
Imagem: Unsplash

WhatsApp deve disponibilizar em breve o modo Picture-in-Picture (PiP) para vídeos compartilhados diretamente no aplicativo. Detalhes da nova funcionalidade foram encontrados pelo WABetaInfo na atualização mais recente da versão beta do mensageiro para iOS lançada nesta quinta-feira (4).

A ferramenta oferece a possibilidade de ver vídeos compartilhados pelos contatos enquanto você realiza outras tarefas no app, como ler e responder mensagens. Quando acionado, o recurso reproduz o conteúdo em uma janela flutuante que pode ser movida e redimensionada conforme as necessidades do usuário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O modo PiP permite ver vídeos em uma janela flutuante enquanto o usuário realiza outras tarefas.O modo PiP permite ver vídeos em uma janela flutuante enquanto o usuário realiza outras tarefas.Fonte:  WABetaInfo/Reprodução 

No entanto, o modo PiP só funciona dentro do mensageiro, sendo desativado ao abrir outro aplicativo. Segundo a publicação, é possível que a Meta corrija tal limitação em uma atualização futura do seu serviço de mensagens, permitindo que o usuário continue a ver o vídeo na janela flutuante mesmo se abrir um app diferente.

A prévia da novidade foi encontrada no WhatsApp beta para iOS 24.7.10.73, disponível por meio do programa TestFlight. Por enquanto, o modo PiP aprimorado está em desenvolvimento e nem mesmo os testadores têm acesso a ele, o que deve mudar nas próximas atualizações da plataforma.

Modo PiP no WhatsApp para vídeos de outras plataformas

É importante ressaltar que o modo PiP já está disponível no mensageiro da Meta há algum tempo, mas no momento só funciona para vídeos do YouTube e do Instagram. Ao abrir os conteúdos dessas plataformas dentro do app, compartilhados por outras pessoas, você consegue visualizá-los por meio da janela flutuante.

Com a versão aprimorada do recurso, será possível utilizar a mesma reprodução na janela flutuante também com os vídeos enviados pelos contatos na própria plataforma. Isso deve trazer uma melhoria considerável para a experiência multitarefa no app, como destaca o relatório.

Ainda não há previsão para a disponibilidade do modo PiP para vídeos compartilhados no WhatsApp na versão estável do mensageiro, embora isso não deva demorar a acontecer.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.