Modo PiP do WhatsApp começa a chegar para todo mundo no Android

1 min de leitura
Imagem de: Modo PiP do WhatsApp começa a chegar para todo mundo no Android

Já faz aí mais de um ano que o WhatsApp vem testando um modo PiP (Picture-in-Picture), em que você pode assistir aos vídeos dos links encaminhados enquanto continua digitando ou lendo textos no Android. Antes, isso estava em fase de testes e somente alguns usuários tiveram acesso a esse recurso, presente na versão para iOS desde janeiro desta temporada.

Agora, a ferramenta começa a ser liberada para todo mundo, no release v.2.18.380. Com o PiP, você pode abrir o conteúdo audiovisual vindo do FacebookInstagramYouTube em uma pequena janela, que continua rodando enquanto você vai rolando a tela da conversa inicial. Funciona tanto para as conversas individuais quanto para as mensagens em grupo — mas, curiosamente, não funciona com clipes compartilhados diretamente via WhatsApp.

Para usar, não precisa mudar nada nas Configurações ou instalar plug-ins ou coisa parecida. Basta começar a tocar o material para que a janela extra apareça. É possível também comandar o player, pausando ou adiantando o vídeo e para fechar é só deslizar a caixa para os lados ou sair do chat.

whatsappFonte: Tech Radar

Como de praxe, pode ser que você ainda não tenha recebido a novidade, então apenas certifique-se de manter o WhatsApp atualizado que em breve deve aparecer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.