Status do WhatsApp pode ganhar botão de curtida no Android; veja detalhes

1 min de leitura
Imagem de: Status do WhatsApp pode ganhar botão de curtida no Android; veja detalhes
Imagem: Unsplash/Reprodução

O WhatsApp está preparando um botão próprio para curtir Status, seguindo os passos do Instagram. A novidade foi encontrada em desenvolvimento na versão Beta do mensageiro para Android, mas ainda não está disponível para testadores.

Pelo que os prints do site TheSpAndroid sugerem, a função será bem parecida com a que existe nos Stories do Instagram. Em vez de mandar uma mensagem ou reagir com um emoji, o usuário pode interagir com a publicação apenas com uma curtida ao tocar sobre o botão ilustrado com um coração.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não está claro como a interação vai aparecer para o autor do post e, segundo o TheSpAndroid, é impossível experimentá-la atualmente, uma vez que o app trava totalmente ao curtir uma publicação. O site pontua que é possível que a curtida tome forma de um emoji padrão e talvez até seja enviado como uma mensagem.

De toda forma, a adição de mais meios para interação com Status pode tornar a função mais atrativa para usuários. De forma geral, a ferramenta é bastante parecida com os Stories do Instagram, mas com a facilidade de estar disponível no mensageiro mais usado pelos brasileiros.

O botão de curtir Status do WhatsApp foi encontrado no WhatsApp Beta na compilação 2.24.8.6 no Android. O recurso ainda não foi descoberto no mensageiro para iOS.

Atualmente, nem mesmo testadores têm acesso ao recurso, então ainda deve levar um bom tempo até ele ser liberado para o público geral.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.