Apple atrasa desenvolvimento de iOS 18, macOS 15, watchOS 11 e tvOS 18 devido a bugs

1 min de leitura
Imagem de: Apple atrasa desenvolvimento de iOS 18, macOS 15, watchOS 11 e tvOS 18 devido a bugs
Imagem: GettyImages

A Apple precisou interromper o desenvolvimento dos sistemas operacionais iOS 18, macOS 15, watchOS 11 e tvOS 18 para melhorar a qualidade e desempenho, além de resolver bugs. Essa mudança de cronograma é algo raro na empresa de Cupertino.

Os softwares do iPhone, iPad, Apple Watch e outros aparelhos da marca sofreram interrupções para a correção de falhas no código. Assim que for resolvido, a Apple pretende voltar ao cronograma, evitando atraso no lançamento dos sistemas operacionais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Mesmo com a interrupção no desenvolvimento do próximo iOS, o sistema operacional deve ser lançado dentro do tempo previsto.Mesmo com a interrupção no desenvolvimento do próximo iOS, o sistema operacional deve ser lançado dentro do tempo previsto.Fonte:  GettyImages 

A Apple anunciou a pausa no desenvolvimento aos funcionários na última semana. Os engenheiros foram orientados a corrigir falhas iniciais, ao invés de incorporar novos recursos nos sistemas.

Esse redirecionamento não é uma grande novidade, apesar da interrupção ser rara. Craig Federighi, chefe de software da empresa, pretende entregar os sistemas operacionais com bugs resolvidos, mesmo que isso signifique o adiamento do lançamento de novidades.

Justamente por isso, a equipe de Federighi encontrou as falhas nos testes internos. Assim, tiveram uma semana de sprint para resolver as questões.

Além dos futuros iOS 18, iPadOS 18 e macOS 15, a Apple também parou os trabalhos no iOS 17.4. A atualização do sistema operacional dos iPhones atuais tem previsão de lançamento para março de 2024.

iOS 17.1

Perto do final de outubro, a Apple lançou a versão 17.1 do iOS. A atualização permite que as transferências via AirDrop continuem pela internet, mesmo que o aparelho de destino saia do alcance.

"Além disso, esta versão apresenta melhorias no modo Espera e no Apple Music, bem como outros recursos, correções de erros e atualizações de segurança para o iPhone", destaca a descrição do update.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.