iPhone 16 pode ganhar novo botão sensível ao toque, segundo rumor

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 16 pode ganhar novo botão sensível ao toque, segundo rumor
Imagem: GettyImages

O iPhone 16 pode contar com um novo botão. A nova opção de entrada seria chamada internamente de "Capture Button" ("Botão de captura", em tradução livre), mas sua finalidade ainda não está clara.

O novo botão coexistiria com o Botão de Ação do iPhone 15 Pro, mas funcionando como um complemento. Segundo o Instant Digital, que divulgou o rumor, ele seria capacitivo, portanto, sensível ao toque.

Futuro iPhone 16 deve ter novo botão capacitivo do lado direito.Futuro iPhone 16 deve ter novo botão capacitivo do lado direito.Fonte:  GettyImages 

As informações preliminares apontam que o botão ficaria no lado direito do dispositivo, logo abaixo do botão de energia. A posição do atalho, inclusive, obrigaria a Apple a mudar a posição da antena mmWave para o lado esquerdo do aparelho.

Por enquanto, não há informações sobre a utilidade do botão. Contudo, o apelido "Botão de captura" sugere que será relacionado a câmera do iPhone, embora possa ser apenas um codinome.

Também é possível que o recurso sirva como um atalho programável, servindo para qualquer ação que o usuário quiser. Assim, ele poderia servir para acessar a câmera, tirar fotos, gravar vídeos ou interagir com aplicativos.

O rumor indica que a Apple pretende implementar o novo botão em toda a linha iPhone 16 — incluindo a versão padrão. A empresa deve apresentar o recurso como uma das principais novidades da geração.

iPhone 15 inaugurou um botão

No iPhone 15 Pro, a Apple apresentou o "Botão de ação". O recurso serve como atalho para uma variedade de ferramentas, incluindo câmera, gravador de voz e lanterna.

Neste caso, a Apple também permite que desenvolvedores implementem funções adicionais para a ferramenta, expandindo as possibilidades de uso no dia a dia. O novo botão do iPhone 16 pode ter utilidade semelhante.

Smartphone iPhone 14 Apple 128GB

Imagem: Smartphone iPhone 14 Apple 128GB
Imagem: Tecmundo Recomenda

Smartphone iPhone 14 Apple 128GB

sistema de câmera dupla e recurso de segurança

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.