Apple criou dispositivo que atualiza iPhones sem tirá-los da caixa, diz site

1 min de leitura
Imagem de: Apple criou dispositivo que atualiza iPhones sem tirá-los da caixa, diz site
Imagem: Getty Images/Reprodução

Em breve, a Apple pode lançar uma tecnologia que permite atualizar os iPhones ainda nas caixas em lojas oficiais. A notícia foi revelada por Mark Gurman, jornalista da Bloomberg e importante fonte de informações da empresa.

Segundo os detalhes, a big tech criou uma ferramenta que instala a versão mais recente do iOS em dispositivos fechados na caixa. Então, os usuários irão pular a etapa de atualização de software logo quando ligarem o telefone pela primeira vez.

Com a ferramenta, os iPhones sairão da loja sempre com a versão mais recente do iOS.Com a ferramenta, os iPhones sairão da loja sempre com a versão mais recente do iOS.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Gurman cita que o aparelho semelhante a um carregador MagSafe será exclusivo das lojas oficiais da Apple. Então, os vendedores irão atualizar o novo iPhone com a versão mais recente do iOS antes de entregá-lo ao consumidor no ato da compra.

Todo o processo de atualização parece ser simples. A caixa do dispositivo será colocada em cima do “atualizador”, que será capaz de ligar o iPhone, realizar a atualização sem fio com o iOS mais recente e, em seguida, desligar o telefone novamente.

A ferramenta de atualização de iOS deve ser disponibilizada nas lojas oficiais da Apple ainda em 2023. Entretanto, não há mais detalhes sobre o dispositivo desenvolvido pela companhia.

Nova ferramenta pode evitar bugs em dispositivos recém-lançados.Nova ferramenta pode evitar bugs em dispositivos recém-lançados.Fonte:  GettyImages 

Solução contra bugs

A ferramenta de atualização da Apple será essencial contra problemas de softwares em dispositivos recém-lançados. Por exemplo, semanas após o lançamento, a própria big tech precisou lançar a atualização do iOS 17.0.3 para corrigir os bugs de superaquecimento do iPhone 15 Pro.

Com a novidade, essas questões poderão ser resolvidas antes do cliente abrir a caixa do produto. Ou seja, a pessoa sai da loja com o dispositivo praticamente pronto para uso, sendo necessário realizar apenas as configurações iniciais.

Segundo a fonte, a intenção é que o usuário tenha uma “experiência tranquila e perfeita” desde o início do uso do telefone. Algo que pode ser mais um atrativo para as pessoas optarem pelos produtos da Apple em vez de outras marcas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.