Samsung vai lançar aparelhos com Force Touch para competir com iPhone?

1 min de leitura
Imagem de: Samsung vai lançar aparelhos com Force Touch para competir com iPhone?
Imagem: Samsung

Os donos de aparelhos iOS podem não ser os únicos a terem uma tela de toque com suporte a diferentes níveis de pressão por muito tempo. Ao menos é isso o que indicam rumores vindos do site Weibo, que afirmam que a Samsung estaria se preparando para trazer um competidor do 3D Touch em 2016.

A tecnologia a ser utilizada por eles, de fato, não é nenhum segredo. Trata-se de nada menos do que a ClearForce, anunciada pela Synaptics apenas alguns dias atrás, que promete trazer exatamente a mesma experiência de toque para qualquer aparelho celular do mercado. E não exageramos ao falar de qualquer aparelho, já que o sistema Force Touch depende apenas de implementações em seu software.

Infelizmente, os rumores quanto aos aparelhos a receberem a novidade não são muito específicos, mas o site 9to5Google ao menos aponta que o Galaxy S7 deve chegar às lojas já com a novidade – o que faz sentido, visto que falamos de um competidor dos iPhones. Vale notar que ele não será o primeiro, no entanto: o Huawei Mate S será o primeiro a contar com o sistema ClearForce.

Entre várias suspeitas, tudo o que podemos fazer é esperar para ver se as informações se confirmam verdadeiras ou não. Por sorte isso não deve demorar tanto, já que o novo Galaxy S7 deve ser revelado em breve.

Quais são as suas apostas para o Samsung Galaxy S7? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.