O recém-lançado iPhone 6s não impressiona somente pela velocidade e pela quantidade de memória RAM dobrada (agora são 2 GB), mas também pelo recurso 3D Touch. O novo painel presente no display é certamente a marca registrada do gadget e permite que aplicativos reconheçam a intensidade com que o usuário pressiona a tela.

A novidade, como você pode imaginar, está presente nos principais apps nativos do iOS 9, como o discador, o gerenciador de emails e o calendário, por exemplo. Entretanto, para surpresa de muitos, o recurso também é compatível com outros apps de terceiros populares.

Veja a seguir uma lista com alguns dos apps mais quentes do momento que tiram proveito do 3D Touch.

Facebook

A própria Apple mostrou em seu evento oficial como o Facebook usa o 3D Touch. Pelo menos por enquanto, o update com a novidade não foi liberado, mas não deve demorar muito para isso aconteça.

Instagram

A famosa rede social de compartilhamento de fotos Instagram usa o 3D Touch para agilizar a navegação pelo feed e também para facilitar a publicação de fotografias.

Dropbox

O Dropbox utiliza o novo recurso para mostrar arquivos e pastas recentes, enviar fotos e fazer pesquisas.

Shazam

Manter o dedo pressionado com força no atalho do Shazam aciona imediatamente o Shazaming.

WeChat

O 3D Touch no WeChat  é usado para acessar rapidamente a tela de envio/leitura de mensagens.

Outros aplicativos menos conhecidos também revelaram compatibilidade com o 3D Touch. Confira a lista abaixo:

Isolado na listagem, o AG Drive é, pelo menos por enquanto, o único jogo conhecido para iPhone 6s que tira proveito do 3D Touch. E você, conhece algum outro game ou app compatível com o novo painel da Apple? Deixe sua opinião nos comentários.

Cupons de desconto TecMundo: