Sensor de digital do novo iPhone é tão bom que gerou reclamações

1 min de leitura
Imagem de: Sensor de digital do novo iPhone é tão bom que gerou reclamações
Imagem: TechnoBuffalo

Uma coisa pode ser tão boa, mas tão boa, que faz com que as pessoas reclamem? Aparentemente sim. Especialmente quando o ótimo desempenho dessa função acaba atrapalhando outras e é ativada quando o usuário não quer.

O Touch ID tem uma resposta tão rápida que libera o acesso ao smartphone com apenas um rápido clique.

É exatamente isso que está acontecendo com o leitor de impressão digital do iPhone 6s. O Touch ID, que fica no botão home do aparelho, tem uma resposta tão rápida que libera o acesso ao smartphone com apenas um rápido clique. O problema é que, quando o usuário quer apenas pressionar o botão para ver suas notificações na tela de travamento do iPhone, ele acaba desbloqueando o aparelho sem dar tempo suficiente para que a os avisos sejam visualizados.

Basta um rápido toque no botão home para o iPhone 6s destravar direto

Rápido no gatilho!

O inconveniente acontece porque o botão home tem duas funções: quando pressionado rapidamente, apenas acende a tela de travamento onde você pode ver uma série de informações sem a necessidade de acessar de fato o smartphone. Quando a tecla é pressionada por um tempo, o leitor de impressão digital deve fazer a varredura e liberar o acesso para o dono do aparelho caso a informação seja aceita.

Usuários do iPhone 6s sugerem acessar a tela de travamento através dos botões laterais do aparelho ou usar um dedo que não está cadastrado no Touch ID.

Como o Touch ID funciona muito bem e de maneira extremamente rápida, o iOS 9 libera o acesso ao iPhone sem que seja necessário segurar o botão por um tempo. E isso tem incomodado bastante os usuários, tanto que alguns deles se manifestaram via Twitter, afirmando que gostariam apenas de iluminar a tela de travamento do aparelho.

Quebrando o galho

Para solucionar o problema, alguns usuários do iPhone 6s sugerem acessar a tela de travamento através dos botões laterais do aparelho ou mesmo usar um dedo que não está cadastrado no Touch ID para clicar no botão home. Ainda assim, é um problema a ser resolvido pela Apple, que deve incluir uma opção para o usuário definir a sensibilidade do sensor até encontrar um meio-termo: que não demore muito para identificar o usuário, mas que não seja tão rápido a ponto de não exibir a tela com as notificações.

Como a Apple pode melhorar o Touch ID do iPhone 6s? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.