Games começam a dar suporte ao 3D Touch dos novos iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Games começam a dar suporte ao 3D Touch dos novos iPhones

Uma das principais novidades do iPhone 6s e do iPhone 6s Plus é a tecnologia 3D Touch, que traz um novo nível de interação para os produtos da Apple. Os displays dos aparelhos conseguem diferenciar entre toques leves e pesados, acionando funções diferentes dependendo de cada uma dessas interações.

Embora a maioria das possibilidades oferecidas pelo sistema ainda esteja limitada a aplicativos da própria fabricante, esse cenário pode mudar rapidamente. Prova disso é que já há alguns games que se aproveitam da novidade para oferecer experienciais diferenciadas que não podiam ser encontradas anteriormente.

Entre eles está AG Drive, game de US$ 4,99 que usa o 3D Touch para controlar a intensidade da aceleração do veículo controlado. Quanto mais força você usar, mais rápido vai trafegar pelos circuitos futuristas do título.

Oferta que tende a crescer

O recurso também é usado pelo app Magic Piano para controlar o nível de volume reproduzido enquanto o usuário toca. Já o título Special Tactics Online usa a tecnologia para facilitar a seleção de múltiplas unidades, enquanto Blobs Game usa diferentes níveis de pressão para dar mais controle ao jogador nos desafios oferecidos.

A expectativa é que o número de títulos compatíveis com o 3D Touch cresça com o tempo, visto que ainda são poucas as pessoas que possuem os novos modelos no iPhone. Conforme a tecnologia se torna um padrão mais difundido entre os fãs da série, a expectativa é que mais desenvolvedores se aproveitem do que ela tem a oferecer.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.