Galaxy S8 deve sair com dois tamanhos, tela “infinity” e leitor de íris

2 min de leitura
Imagem de: Galaxy S8 deve sair com dois tamanhos, tela “infinity” e leitor de íris

Uma fonte revelou à publicação The Guardian alguns detalhes importantes que podem estar presentes no próximo top de linha da Samsung, o Galaxy S8. A empresa sul-coreana já revelou que o aparelho não será mostrado ao público na MWC 2017, que vai acontecer de 27 de fevereiro a 2 de março, reforçando o rumor que diz que ele pode ser oficialmente apresentado só em 29 de março e começar a ser comercializado em 21 de abril.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo esse vazamento de informações de uma fonte interna da Samsung, o Galaxy S8 será apresentado ao público em dois tamanhos que devem variar entre 5 e 6 polegadas de tela. Os dois modelos terão visor “infinity”, curvados nos cantos do aparelho como nas edições Edge anteriores, e pela borda mínima do dispositivo, especula-se que terão um tamanho muito parecido com a geração anterior da família Galaxy S, mas com a tela um pouco maior. A falta de espaço na frente do smartphone indica que não haverá a marca da fabricante na parte frontal.

O vidro da tela do Galaxy S8 dá uma certa ideia de como o dispositivo vai ser

Biometria e nomenclatura

As duas versões estão sendo chamadas pelo codinome Dream e Dream 2, mas fortes boatos indicam que a versão maior do Galaxy S8 pode ganhar o nome Plus para indicar a diferença. O mesmo sensor biométrico com leitor de íris usado no Note 7 deve aparecer no dispositivo. Os rumores a respeito do sensor de impressão digital sob a tela do aparelho perdem força com esse vazamento, que afirma que o mesmo deverá ser colocado na parte de trás do celular.

A Samsung não deve optar pela configuração com câmera dupla, usando a tecnologia duo pixel já existente no Galaxy S7

A nova câmera vai trazer uma série de melhorias no quesito velocidade, qualidade de imagem e captação de baixa luminosidade. A Samsung não deve optar pela configuração com câmera dupla, usando a tecnologia duo pixel já existente no Galaxy S7.

Hardware poderoso

Além disso tudo, o novo carro-chefe da Samsung deve trazer processador Snapdragon 835 da Qualcomm, espaço interno de 64 GB, entrada P2 (3,5 mm) para fones de ouvido e USB Type-C. O sistema de inteligência artificial ainda sem nome da Samsung vai estar presente no smartphone e deverá ser capaz de realizar uma série de tarefas diferentes, incluindo reconhecimento de objetos por meio de uma tecnologia especial na câmera que lembra um pouco o Google Goggles.

[Haverá] um dock capaz de transformar seu celular em um computador desktop funcionando com sistema operacional Android

Acessórios diversos devem estar disponíveis para o uso juntamente com o Galaxy S8, como um dock capaz de transformar seu celular em um computador desktop funcionando com sistema operacional Android, sendo possível conectá-lo a um monitor, teclado e mouse.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.