Smartphone com processador 'deca-core' e 4 GB de RAM tem imagens vazadas

1 min de leitura
Imagem de: Smartphone com processador 'deca-core' e 4 GB de RAM tem imagens vazadas
Imagem: AndroidCentral

A marca chinesa Zopo, pouco conhecida no ocidente, estava até agora com poucas novidades sendo lançadas em sua terra-natal, mas parece que isso está prestes a mudar. A empresa parece estar trabalhando em um phablet misterioso com um hardware sem igual. Ele deve trazer um processador “deca-cora” (10 núcleos) acompanhado de 4 GB de RAM.

O que tudo isso pode representar em benchmarks e performance de games ainda é um verdadeiro mistério, mas as expectativas são grandes, uma vez que esse seria o primeiro modelo do mundo a combinar um processador desse calibre com tanta RAM.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o site GizChina, uma foto do dispositivo já tinha vazado na web há algum tempo, mas naquela oportunidade não se sabia nada a respeito dele. Agora, novas imagens foram publicadas pelo TechREZ, que também conseguiu esses detalhes técnicos informados acima.

Não foi detalhado com precisão, mas é muito provável que o smartphone traga o chip MediaTek Helio X20, o único SoC mobile de grande desempenho com 10 núcleos em produção atualmente. Confira as demais especificações vazadas até agora:

  • Processador: deca-core de frequência desconhecida
  • RAM: 4 GB
  • Tela: resolução 2K e tamanho não informado
  • Câmera: 20 MP traseira
  • Extras: leitor de impressões digitais

A marca atualmente só trabalha na China e na Índia e tem planos para chegar à África em breve. Contudo, não há informações sobre possíveis planos para a Zopo lançar produtos nas Américas. De qualquer maneira, esse novo phablet, que ainda não teria um nome definido, só deve chegar ao mercado no primeiro trimestre de 2016.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.