O Google Now, que funciona junto com o app de pesquisa da empresa, ganhou uma importante atualização nesta quarta-feira (25) que foi demonstrada durante a conferência de abertura do Google I/O 2014.

A partir de agora, os comandos de voz têm suporte multilinguagem: ou seja, além de entender cerca de 50 idiomas isoladamente, o Google Now é capaz de responder normalmente se você transitar entre uma linguagem e outra — como fazer uma pergunta em inglês e dar um segundo comando em espanhol, por exemplo.

É possível alternar entre sete línguas a qualquer momento. Para ativar isso, é necessário acessar as configurações da pesquisa por voz e selecionar quais serão os outros idiomas suportados.

"Ok, Google" em tudo

Outra novidade é que o comando de voz em inglês "Ok, Google" agora pode ser ativado não só do modo convencional, pela pesquisa da empresa, mas também da tela de bloqueio ou de qualquer app ou serviço. Para ativar o sistema, também é necessário acessar as configurações e marcar as caixas desejadas, como mostra a imagem acima.

Desde a quarta-feira (25), a versão 3.5.14 da Pesquisa do Google começou a chegar aos poucos aos dispositivos Android.