Google investe pesado para melhorar ainda mais os seus mapas

1 min de leitura
Imagem de: Google investe pesado para melhorar ainda mais os seus mapas

A Google confirmou nesta terça-feira (10) a aquisição da SkyBox Imaging, uma startup de satélites, visando aprimorar os mapas do Google Maps. A negociação envolveu cerca de US$ 500 milhões em dinheiro e foi divulgada através de um comunicado oficial. Conforme noticiamos anteriormente, a empresa estava disposta a gastar mais de US$ 1 bilhão para levar internet ao mundo e já estava flertando com a Skybox.

A startup que foi fundada há cinco anos, é capaz de fornecer imagens de alta qualidade que podem ajudar determinadas empresas a obter informações sobre qualquer coisa. De acordo com a companhia, “a Skybox vai melhorar o alcance da captura de imagens e, com o tempo, a equipe e a tecnologia da startup serão capazes de melhorar o acesso à internet e ajudar em situações desastrosas”.

Agora que a Skybox faz parte do time da Google, é natural que o Google Maps e Google Earth recebam uma atenção especial nos próximos meses. Recentemente, a Google também adquiriu a fabricante de drones Titan Aerospace para fazer com que a internet chegue nas regiões mais remotas do mundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.