Bill Gates foi alertado sobre seus emails 'inadequados' há 10 anos

1 min de leitura
Imagem de: Bill Gates foi alertado sobre seus emails 'inadequados' há 10 anos
Imagem: World Economic Forum/Wikimedia Commons

Parece que a famosa carta de uma engenheira da Microsoft relatando um relacionamento amoroso com Bill Gates, que acabou determinando seu afastamento do conselho de administração da empresa, não foi a primeira “escapadela” do milionário. Segundo uma matéria do Wall Street Journal nesta segunda-feira (18), há mais de uma década, dois altos executivos da companhia de Redmond já haviam chamado a atenção do "chefe".

Um desses administradores foi o atual presidente da Microsoft, Brad Smith, e a outra pessoa, a ex-chefe de RH Lisa Brummel, que se aposentou na empresa em 2014. De acordo com o jornal americano, fontes revelaram que os dois membros do conselho de administração se reuniram com Gates e pediram que ele acabasse com a prática de envolver emails para funcionárias. Na época, o fundador da Microsoft reconheceu o erro e disse que iria parar.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A primeira vez que a diretoria tomou conhecimento do envio de mensagens "inadequadas" a uma funcionária foi em 2008, segundo o porta-voz da Microsoft, Frank Shaw, ao The Journal. A descoberta gerou preocupação aos membros do board, pois o bilionário, além de funcionário e chefe do conselho de administração, era também casado com dona Melinda Gates. Segundo o jornal, nas mensagens, Bill revela-se paquerador e fazia propostas às suas subordinadas.

O que diz Bill Gates sobre os emails "inadequados"?

Fonte: Pxfuel/ReproduçãoFonte: Pxfuel/ReproduçãoFonte:  Pxfuel 

O relato do Wall Street Journal de hoje não é o primeiro sobre o suposto comportamento impróprio do presidente da Microsoft com suas funcionárias enquanto ocupava a presidência da empresa. Também o New York Times fez declarações semelhantes depois que William Henry Gates III e Melinda Ann French Gates anunciaram seu divórcio no início de maio.

Em resposta a essas reportagens, um porta-voz de Bill Gates afirmou à revista Insider que "Essas alegações são boatos falsos, reciclados de fontes que não têm conhecimento direto e, em alguns casos, têm conflitos de interesse significativos".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.