InstantFocus: a solução da MediaTek para tirar fotos instantâneas [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: InstantFocus: a solução da MediaTek para tirar fotos instantâneas [vídeo]

O TecMundo visitou o stand da MediaTek na maior feira de eletrônicos da Ásia, a Computex 2015. Lá, pudemos observar uma demonstração do InstantFocus, um recurso viabilizado pela nova família de chipsets da companhia, a linha Helio.

A tecnologia aprimora o tradicional recurso de foco automático que encontramos atualmente em diversas câmeras e smartphones. Segundo a empresa taiwanesa, essa funcionalidade pode focalizar um objeto específico até um segundo e meio mais rápido do que os mecanismos convencionais.

O InstantFocus inclusive pode atuar com cenas em movimento, ou seja, ele pode promover o foco automático quase instantâneo em uma pessoa ou animal que passa na frente do sensor de captura, por exemplo. Isso é possível graças à capacidade dos chipsets da série Helio de processar diversos frames e aplicar ajustes de contraste de uma só vez.

No booth da companhia, dois celulares foram colocados lado a lado, um rodando a solução da MediaTek e outro com um mecanismo tradicional. As câmeras dos aparelhos foram acionadas, sendo apontadas para um plano de fundo fixo. Mais próximo das lentes, havia um dispositivo que movimentava um novo objeto no campo de captura. O tempo de resposta do modelo dotado do InstantFocus foi perceptivelmente mais curto.

O TecMundo viajou para cobrir a Computex 2015 a convite da MediaTek.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.