Lenovo Vibe S1 deve ser o primeiro smartphone com Dual Camera para selfie

1 min de leitura
Imagem de: Lenovo Vibe S1 deve ser o primeiro smartphone com Dual Camera para selfie

A Lenovo pode ser a primeira fabricante a lançar um celualr com duas câmeras frontais. Ao menos é isso que indica uma renderização do aparelho Vibe S1 que caiu na internet há algumas semanas e um comentário do perfil do Twitter especializado em vazamentos @upleaks.

Na verdade, a função já estava nas imagens do Lenovo Vibe S1, mas ninguém havia prestado atenção: um dos sensores fica logo ao lado da barra de alto-falantes enquanto o outro é posicionado mais para a lateral, próximo à entrada para fones de ouvido.  No caso do dispositivo da Lenovo, ao menos uma delas deve ser de 8 MP.

No HTC One (M8), que conta com duas câmeras traseiras, o recurso era usado para capturar imagens com focos diferentes no mesmo momento e permitir a aplicação de efeitos de distorção e focalização (chamados de "bokeh" na fotografia).

Em outra foto, agora da parte traseira do dispositivo, o perfil do Twitter questionou sobre a presença de um sensor biométrico próximo ao sensor da câmera principal.

O Lenovo Vibe S1 devia ser apresentado em fevereiro de 2015, durante a MWC, mas não deu as caras no evento. Por enquanto, não há previsão de anúncio ou lançamento para o dispositivo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.