iOS 8.1.1 está aí. Será que dessa vez vale a pena atualizar o iPhone 4s?

1 min de leitura
Imagem de: iOS 8.1.1 está aí. Será que dessa vez vale a pena atualizar o iPhone 4s?

Donos de um iPhone 4s não devem estar muito satisfeitos com a Apple. Desde o lançamento do iOS 8, sistema operacional que equipa os dispositivos da companhia, o smartphone, que chegou ao mercado no final de 2011, ainda não havia apresentado um desempenho decente rodando a última versão do software.

A atualização, inclusive, foi considerada uma péssima ideia por causa dos resultados deprimentes que o aparelho apresentava. Porém, com a proximidade do lançamento de uma atualização para o sistema operacional, o iOS 8.1.1, podemos esperar que esses problemas sejam ser minimizados. Ou será que não?

De acordo com testes realizados pelo site Arstechnica, o iOS 8.1.1 não apresentou melhorias em relação ao iOS 7.1.2. Os aprimoramentos, entretanto, foram mais evidentes se consideramos o versão anterior, o iOS 8.0. Os testes consistiram em averiguar a velocidade com que alguns aplicativos (Safari, Câmera, Ajustes, Email, Mensagens, Calendar e um boot seco) abriam e eram executados após serem colocados em segundo plano.

A tabela a seguir mostra exatamente essa comparação, colocando na “disputa” o iOS 7.1.2, o 8.0 e o 8.1.1 (que deve chegar na segunda feira para os mesmos aparelhos que receberam o 8.0). Em nenhum dos casos a nova versão do iOS conseguiu superar a versão mais antiga da plataforma.

O grande problema apresentado pelo site que realizou os testes é a limitação de memória RAM encontrada no iPhone 4s. Os 512 MB realmente não são suficientes para lidar com as novas versões do iOS, sistema que roda com bastante fluidez em aparelhos que possuem 1 GB.

Será que dessa vez vai valer a pena atualizar o iPhone 4s para o iOS 8.1.1? E os outros aparelhos, como o iPad 2, que também possui um processador baseado no Apple A5, será que compensa? No caso do smartphone, você pode ter uma prévia da resposta no vídeo a seguir. O apresentador testou o dispositivo rodando o iOS 8.1 e 8.1.1, as duas últimas atualizações que foram (e serão, no caso do 8.1.1) entregues pela Apple.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.