Várias gigantes do mundo da tecnologia anunciaram uma parceria para fundar um grupo que apoie a florescente indústria IoT (Internet of Things, ou Internet das Coisas). O Open Connectivity Foundation (OCF) é apresentado como um grupo de padrões abertos da IoT que tem por objetivo unificar padrões, acelerar a inovação e criar dispositivos que funcionem em harmonia uns com os outros.

Microsoft, Cisco, Electrolux, General Electric, Intel, Qualcomm, Samsung, ARRIS e CableLabs aparecem como os membros fundadores no site oficial da organização. A Google e a Apple, dois dos maiores players da indústria IoT, não apoiaram a inciativa.

A OFC é a sucessora da OIC (Open Interconnect Consortium), lançada em 2014. A OIC competia com outro grupo chamado Allseen aliance, que possuía membros como Microsoft, Electrolux e Qualcomm, os quais agora estão na OFC. Ainda não ficou claro se os grupos serão unificados ou se há pontos conflitantes, mas o fato é que os gigantes da indústria estão se esforçando para definir padrões que beneficiem a todos.