I/O: Expeditions traz o mundo em VR diante dos seus olhos

1 min de leitura
Imagem de: I/O: Expeditions traz o mundo em VR diante dos seus olhos

A Google mostra que está acompanhando a tendência da realidade virtual não só com o Cardboard, mas também com novas ferramentas apresentadas durante a conferência I/O. Entre elas, o Expeditions permite que pessoas façam passeios virtuais dentro dos lugares mais famosos do mundo.

Já como recurso educacional, o Expeditions foi pensado para estudantes que querem obter mais conhecimento sobre localizações de difícil acesso para eles, por exemplo. Contudo, para utilizar a ferramenta, é necessário ter um Google Cardboard.

O Cardboard é uma solução VR mais barata do que o Oculus, pois não possui tela nem hardware, utilizando apenas lentes e papelão em seu corpo. A montagem é tão simples que a própria Google liberou a "planta" do dispositivo para você montar na sua casa.

Para o Cardboard funcionar, é necessário apenas um smartphone com giroscópio, algo que a maioria das pessoas já possui, por isso a iniciativa é boa para estudantes, já que nem todos têm o orçamento necessário para adquirir um Oculus Rift – que hoje está com um preço de US$ 350 (cerca de R$ 1,1 mil, sem impostos).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.