Google Photos: o álbum virtual de fotos com espaço ilimitado da Google

2 min de leitura
Imagem de: Google Photos: o álbum virtual de fotos com espaço ilimitado da Google

Poucos recursos dos smartphones são tão utilizados quanto a câmera digital. Não há como negar, o ser humano adora fotografias e isso tem sido cada dia mais evidente em todo o mundo. E se antigamente existia a limitação das poses do filme ou dos espaços no álbum, hoje as limitações são muito mais digitais. Ou melhor... Eram!

Isso porque a Google acaba de anunciar a chegada do Google Photos, um sistema de armazenamento de fotografias que promete não limitar o espaço dos consumidores. Ou seja, cada usuário poderá armazenar quantas fotografias quiser nos servidores da empresa de Mountain View. Confira mais sobre a novidade agora mesmo!

Atenção!

As novas versões do aplicativo já estão disponíveis para download na Google Play, na App Store ou pode ser acessada na web pelos links abaixo:

Multiplataforma

Ao contrário do que você pode ter imaginado, o Google Photos não é um sistema limitado ao Android. É possível sincronizar fotografias de tablets ou computadores diretamente nas nuvens, sendo necessário apenas que os consumidores realizem rápidos comandos. O acesso aos documentos também pode ser feito de qualquer lugar, garantindo muito mais segurança e acessibilidade.

Espaço que não acaba mais... Literalmente

Como já dissemos, o Google Photos não apresenta limitação de espaço. De acordo com a própria desenvolvedora, todos poderão enviar quantos arquivos desejarem e isso será totalmente gratuito — lembrando que podem ser enviados fotografias e vídeos.

E para quem estava pensando que isso poderia representar baixas resoluções, a verdade é que as fotos podem ser enviadas em até 16 MP, sendo que os vídeos podem ser armazenados em Full HD. São criadas versões comprimidas para o acesso rápido, mas a Google garante que as versões originais permanecem disponíveis.

Álbuns organizados e pessoais

Esqueça os álbuns organizados apenas por data de captura. O Google Photos possui recursos avançados para fazer com que todas as memórias sejam "dispostas por pessoas, lugares e outros fatores realmente importantes". A desenvolvedora afirma que não existe dificuldade na criação de nada, pois tudo é feito automática e privativamente.

Com algoritmos de última geração, o Google Photos também pode aplicar melhorias automáticas (de luz, cor e outros quesitos) aos documentos, havendo ainda a possibilidade de fazer com que sejam criadas apresentações e histórias completas, com trilhas sonoras e muito mais.

Compartilhamento fácil

O mais legal é que o Google Photos não se limita ao Google Plus. Nos portáteis, o sistema poderá ser usado para que as fotos, vídeos e apresentações sejam levadas rapidamente às redes sociais e aos mensageiros instantâneos. Tudo sem costuras e sem dificuldades. Vale dizer que os seus amigos não precisam instalar nada para verificar suas criações, pois tudo roda diretamente em qualquer navegador.

.....

Todas essas novidades são incríveis, não é mesmo? E o melhor de tudo é que elas já podem ser usadas a partir de hoje. A Google afirmou que o sistema estará disponível nas próximas horas deste dia 28 de maio de 2015 e, como já dissemos, será totalmente gratuito.

Caso queira baixar a nova versão para Android pela Google Play, acesse este link.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.