Brasileiros caem para segundo lugar no ranking mundial de Counter-Strike

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiros caem para segundo lugar no ranking mundial de Counter-Strike

Depois de alguns meses sem títulos de peso, a equipe brasileira da SK Gaming caiu para a segunda colocação no ranking mundial de Counter-Strike: Global Offensive. A posição foi ocupada agora pelos poloneses da Virtus.Pro, que recentemente venceram a DreamHack Open Bucharest 2016 e a primeira temporada da ELEAGUE, que passa ao vivo na televisão a cabo dos Estados Unidos.

Calculado pelo HLTV, o mais antigo e prestigiado site do game, o ranking leva em conta os resultados recentes de cada uma das equipes internacionais de Counter-Strike. Nos últimos meses, os poloneses estiveram em mais eventos que os brasileiros, conquistando inclusive o segundo lugar na ESL One New York 2016 no início de outubro.

Em compensação, a SK Gaming não teve a mesma oportunidade de participação que a Virtus.Pro. Os brasileiros liderados por Gabriel “FalleN” Toledo conquistaram a primeira colocação em quatro eventos no primeiro semestre, mas desde então só participaram da ESL One New York, terminando na terceira colocação.

Infelizmente, o time acabou desclassificado da primeira temporada da ELEAGUE por trocarem de organização no meio da temporada (anteriormente representavam a Luminosity Gaming). Na época, a SK Gaming estava na primeira colocação da liga regular. O ranking atual de outubro do HLTV está disponível da seguinte forma:

Outro time brasileiro também está entre os 15 melhores do mundo. A Immortals, liderada por Wilton "zews" Prado, subiu no ranking e está atualmente posicionada da décima segunda posição.

Nas próximas semanas, duas competições podem remexer com a tabela. A primeira delas será a EPICENTER 2016, realizada entre os dias 17 a 23 de outubro em Moscou, na Rússia, com a presença da SK Gaming e mais sete times profissionais internacionais.

A segunda competição de peso para esse mês é muito aguardada pelos fãs nacionais do game. As finais da quarta temporada da ESL Pro League acontecem no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e as duas equipes brasileiras estão classificadas para o evento. O torneio, inclusive, terá uma premiação de US$ 750 mil, o equivalente a aproximadamente R$ 2,4 milhões em uma conversão atual.

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Via TecMundo Games.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.