Erro 404: e se os game shows da TV fossem feitos por nerds? [ilustração]

5 min de leitura
Imagem de: Erro 404: e se os game shows da TV fossem feitos por nerds? [ilustração]

Algumas semanas atrás, você ficou sabendo que um Comitê Revolucionário tomou o poder no governo brasileiro e transformou o país em uma República Nerd. Desde então, muita coisa mudou na cultura que vemos por aqui, e isso já está sendo refletido nos programas de televisão. Pois é... O maior exemplo está em uma famosa emissora de posse do comunicador Sálvio Santo.

Para agradar ao governo, Sálvio reuniu uma equipe de marketing de alto nível para construir uma nova grade de programação compatível com o que os líderes da presidência mais esperam. Como você deve imaginar, a solução foi transformar alguns programas em algo que os nerds gostem mais. Mas como fazer isso? É o que nos responderam os responsáveis pela nova programação.

Para começar, aquele famoso “seriado em que pessoas que tiveram 40 anos há 40 anos interpretam crianças” vai ter menos episódios mostrando banalidades na Vila e agora vai ser totalmente concentrado na escola do Professor Linguiça. Mais do que isso, as pegadinhas de domingo agora são feitas pela internet. Mas o principal está nos game shows! Vamos conferir como ficou cada um deles!

Show do Gigabaitão

Sálvio Santo está no meio do palco com uma maleta cheia de barras de vibranium, que valem mais do que ouro, que vale mais do que dinheiro. Ele recebe um convidado escolhido depois de um sorteio que envolveu apenas pessoas que comprovaram possuir médias maiores do que 9,9. Este convidado está ansioso para começar a responder o que Sálvio está pronto para perguntar.

A primeira pergunta era: “Qual é o nome do homem que é considerado o pai da computação moderna?”. Quatro respostas eram mostradas: Alan Turing, Alan Proust, Alan Pereira e Alan Brado. O convidado acertou sem qualquer problema. Isso se repetiu até a décima pergunta, quando ele ficou com dúvidas e teve que pedir ajuda — sendo que era possível pedir auxílio para os pós-doutorandos, para os convidados ou para a plateia.

Mais uma resposta certa e ele chegou à pergunta final, que poderia dar o prêmio de R$ 1 milhão em vale-compras no Steam — permitindo a compra de quase 80% de todos os jogos disponíveis na plataforma. Sálvio Santo permitiu que o convidado visse a pergunta antes de aceitar respondê-la... Ele desistiu por não fazer ideia da resposta e foi pra casa com o prêmio anterior: um PolyStation e uma caixa de paçocas. A pergunta? “O que você deve fazer em um dia de sol?”

Qual é o Som?

Depois do sucesso absoluto que foi o Show do Gigabaitão, chegou a vez de o nosso apresentador favorito chamar dois trios de artistas famosos para que eles sejam desafiados em uma série de provas ligadas aos sons da tecnologia. Em uma das provas existe um dublador com a cara pintada fingindo que faz um discurso e os competidores têm que adivinhar qual é o eletrônico que está sendo apresentado.

Em outra, sons de modems de conexão discada são reproduzidos e é necessário adivinhar qual foi o modelo do modem utilizado e qual a velocidade dos downloads que seriam realizados em uma noite chuvosa com o mesmo equipamento. Mas a competição mais esperada é a famosa e respeitada “Charada das Palavras Ordenadas de um Modo Estranho”.

Sálvio Santo dá algumas dicas e os competidores precisam usar o raciocínio para que consigam desvendar o nome do jogo que está sendo escondido pela charada. Por exemplo: “Aquilo que, ao contrário da música cantada pela Sandy, morre no final somado ao nome do que fazem os combatentes forma o nome deste game”. Já conseguiu desvendar? Isso mesmo, Mortal Kombat.

Teração

Quem é o apresentador que arrasa corações das senhorinhas e diverte bebês, crianças, pré-adolescentes, adolescentes, jovens, adultos, pessoas de meia-idade, idosos e anciãos de todo o Brasil? Ele mesmo, o Sálvio Santo — quando falamos este nome as multidões se levantam e começam a vibrar em alegria incontrolável que só não é maior porque o canal dele ainda não está em HD em algumas cidades!

E no programa Teração ele leva 60 sorteados — que são compradores assíduos do Carnê do HD externo — até o palco. Lá, três grandes portas são abertas com as mais diversas respostas sobre assuntos que supostamente deveriam ter alguma relação com a pergunta que foi feita com base em um vídeo dos anos 40 que foi mostrado anteriormente. Todos os concorrentes vão até uma das portas e os que escolhem errado são eliminados.

Mas quem é eliminado não sai de mãos abanando — POIS ELES GANHAM UM BOLSO!

Pedimos desculpas pela piada sem graça que você acabou de ler. Na verdade eles ganham algum prêmio muito legal que o locutor secreto de rosto nunca revelado anuncia antes de a pergunta ser feita. Tudo isso ainda envolve algumas músicas meio malucas, como “Aonde o Troll vai, a Zoeira vai atrás” e outras similares. É difícil entender nas primeiras 120 vezes.

Rodando

Para o último programa do nosso especial de game shows nerds, nós vamos mudar o apresentador. Em vez de Sálvio Santo, o imperador da TV brasileira, nós apresentamos para todos vocês... Sálvio Santo, o imperador da TV brasileira! É sério, gente... Não tem outra pessoa melhor neste país para apresentar programas em que as pessoas disputam prêmios. No Rodando não poderia ser diferente.

Neste show, o queridão das massas leva três competidores a uma plataforma em que ficam também as suas pontuações. No centro do palco, espaços para várias letras são mostrados e uma dica é exibida para que adivinhem qual é a palavra correta que deve preencher os espaços. Cada um dos oponentes deve girar uma roleta com diversas pontuações e então dizer uma letra.

Por exemplo: a dica é “Internet”, Beatriz gira a roleta e cai em “600”, dizendo a letra “T”. Como a letra “T” existe na palavra secreta, ela ganha 600 pontos. Isso acontece várias vezes até que alguém adivinhe a palavra e ganhe todos os pontos da rodada. A dica final de hoje é “O meu é melhor que o seu”. A primeira letra é “F” e a última é “Y”. Será que você acerta a palavra secreta por 800 pontos?

.....

Atenção: este artigo faz parte do quadro Error 404, publicado semanalmente às sextas-feiras, cujo objetivo é fornecer um texto descontraído aos leitores do Baixaki e do TecMundo. Qualquer semelhança com a realidade é meramente coincidência!

ilustrações por: André Tachibana

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.