Unicode Consortium aprova 72 emojis totalmente inéditos

1 min de leitura
Imagem de: Unicode Consortium aprova 72 emojis totalmente inéditos

Caso você considere os emojis uma parte essencial de sua comunicação pelo meio online, o Unicode Consortium apresentou uma boa notícia nesta semana. A organização aprovou a inclusão de 72 figuras novas em sua base de dados, entre elas imagens de bacon, um rosto de palhaço, borboletas e um gorila.

As novidades devem fazer sua estreia junto com o lançamento do Unicode 9, que está programado para o dia 21 de junho deste ano. Ao que tudo indica, o sistema operacional Android N deve ser a primeira plataforma a incorporar os ícones em seu banco de dados e a oferecê-los a uma base ampla de usuários.

O Unicode 9 adiciona 22 figuras à categoria “Smileys e Pessoas”, 9 emojis baseados em animais e 18 itens pertencentes ao campo “Comidas e Bebidas”. A categoria “Atividades” ganhou novidades como medalhas de primeiro, segundo e terceiro lugar, enquanto o campo “Objetos” agora apresenta elementos como um carrinho de compras e uma bateria.

Vale notar que, embora o Unicode Consortium defina quais são os emojis a que você pode ter acesso, o visual de cada um deles depende da plataforma utilizada. Em outras palavras, usuários do Android e do iOS vão ter que lidar com figuras ligeiramente diferentes entre si, cujas datas de lançamento dependem da decisão das empresas responsáveis pelos sistemas operacionais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.