Pode parecer um pequeno passo na luta das mulheres por igualdade social, mas não deixa de ser uma atitude representativa, especialmente no mundo digital: o Facebook anunciou hoje que vai liberar um novo conjunto de emojis feitos especialmente para o Messenger com novos tons de pele e opções de gênero.

Agora, os emojis representando profissionais, como o policial, o nadador e o surfista, vão ganhar versões femininas, refletindo o que a Google está fazendo com o Unicode Consortium. Além disso, os clássicos bonequinhos de tez amarela do Messenger vão ganhar outras cinco opções de tom de pele.

Para todos os gostos

Além disso, as cores de cabelo também serão personalizáveis, e a novidade vai estrear emojis com cabelos ruivos, anteriormente ausentes no recurso. Emojis com gêneros neutros também serão acrescentados ao Messenger pelo Facebook para melhor representar quem não se identifica com nenhum deles.

Segundo o Facebook, o objetivo é criar um clima de inclusão e levar a boa ideia tanto para iOS quanto para Android com mais de 1,5 mil emojis recém-criados pela empresa para abarcar, de fato, todo mundo. Tudo isso deve começar a funcionar entre hoje e amanhã no mundo inteiro, inclusive no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo: