Veja a linda destruição de quando um espelho é martelado em câmera lenta

1 min de leitura
Imagem de: Veja a linda destruição de quando um espelho é martelado em câmera lenta
Imagem: YouTube/The Slow Mo Guys

Gostou de ver todo o processo de um pyrex sendo feito em pedaços enquanto tudo é gravado em câmera super lenta? Pois então pode se preparar para mais. A dupla do canal de YouTube The Slow Mo Guys está de volta em outra exibição maluca. O alvo de destruição da vez? Um espelho comum, sendo atingido por um martelo.

Se você acha que isso não vai ser nada demais, é melhor pensar de novo – afinal, tudo o que podemos ver em câmera lenta parece bem mais interessante. Basta ver o vídeo logo abaixo para entender.

O fato é que, quando o impacto ocorre, é possível ver uma rápida “onda de choque” (daquelas que um objeto faz ao atingir a superfície da água) se espalhar do ponto de origem até as bordas do material. Por onde ela passa, causando vibrações no espelho, as rachaduras logo seguem; a força da onda, por sua vez, parece determinar o quão grandes são os estragos.

Isso, é claro, é o que acontece apenas nos primeiros instantes do vídeo. Logo depois que o martelo atravessa o espelho, o objeto se despedaça por completo, resultando em uma chuva de vidro, com pedaços dos mais variados tamanhos, que refletem a luz do Sol e deixam toda a cena ainda mais impressionante.

Obviamente, tentar ver isso em uma gravação normal não dá nada certo. Prova disso é que, mesmo gravando a 2.500 quadros por segundo, o espelho se desfaz em apenas um quadro, literalmente. Para gravar a cena com alguns detalhes, a única opção foi registrar tudo a 120 mil fps – o que é um número bastante impressionante, convenhamos.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.