Assista a balas de sódio e potássio explodirem melancias em câmera lenta

1 min de leitura
Imagem de: Assista a balas de sódio e potássio explodirem melancias em câmera lenta

Talvez você não saiba, mas a maioria das munições para armas pequenas — pistolas e revólveres — possuem ponta de chumbo, que é relativamente macio, porém efetivo o suficiente para perfurar vários tipos de alvos. Tendo isso em vista, o youtuber do canal Backyard Scientist resolveu testar outros metais, mais reagentes e ainda mais macios.

Ele pegou cápsulas de bala e preencheu algumas com sódio, outras com potássio e outras com os dois misturados. Esses dois elementos metálicos são bastante reagentes em contato com água e até com o ar e causam explosões magníficas caso atinjam “alvos adequados”, como uma melancia.

Veja no vídeo os testes feitos pelo youtuber e preste atenção para a diferença das explosões. A bala com os dois metais combinados até criou um rastro de fogo ao sair da pistola, gerando um efeito incrível para a filmagem em câmera lenta.

Vale destacar, por fim, que é extremamente perigoso brincar com armas de fogo no quintal, ainda mais com munição modificada. Portanto, não faça nada disso em casa.

Qual é o melhor canal no YouTube para ver vídeos em câmera lenta? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.