Conheça Sam, o assistente pessoal para games da Ubisoft

1 min de leitura
Imagem de: Conheça Sam, o assistente pessoal para games da Ubisoft

A Ubisoft revelou na última quarta-feira (24) o lançamento do Sam, um novo assistente pessoal baseado em comandos de voz que foi feito especialmente para o público gamer. Parte do Ubisoft Club, a novidade fornece análises de seu comportamento dentro de jogos e dá dicas do melhor lugar para melhorar suas habilidades ou como progredir na história.

Atualmente em testes somente no Canadá, o novo assistente (que lembra a Siri, da Apple, e a Alex, da Amazon), também é capaz de oferecer algumas curiosidades — como a previsão do tempo dentro de alguns jogos da desenvolvedora. Você também vai poder conferir atualizações sobre comunidades, sua lista de amigos e saber mais sobre outros serviços da Ubisoft.

“O Sam vai analizar porque um jogador está tendo dificuldades em partidas e vai mandar proativamente um vídeo com dicas produzido pela comunidade. Como o Sam está em Beta, recursos adicionais estão planejados para os próximos meses para enriquecer o serviço oferecido aos jogadores da Ubisoft”, afirma a descrição oficial da empresa.

Sam da Ubisoft

O Sam trabalha tanto com comandos de voz quanto com pesquisas de texto, e pode ajudar o jogador a descobrir sobre os novos lançamentos da desenvolvedora. A Ubisoft promete expandir os locais de teste do assistente em um futuro próximo, mas ainda não divulgou uma previsão de quando isso deve acontecer.

Conheça Sam, o assistente pessoal para games da Ubisoft via Voxel

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.