Cinema do futuro terá 3 telas para proporcionar maior imersão ao espectador

1 min de leitura
Imagem de: Cinema do futuro terá 3 telas para proporcionar maior imersão ao espectador

A empresa de tecnologia Barco apresenta na próxima semana, durante a feira ShowEast, em Miami, um novo conceito em projeção cinematográfica que promete proporcionar maior imersão ao espectador durante a exibição de um filme.

“Nossa meta com CinemaBarco é criar uma nova era no entretenimento de cinema, trazendo carisma e o senso de comunidade de volta às salas de exibição”, explica Todd Hoddick, vice-presidente de Entretenimento Global para a Barco. “Nossas últimas soluções são direcionadas para a nova geração de espectadores, que são atraídos por experiências de imersão, com emoções fortes e que também sejam interativas. Essas inovações irão impulsionar as vendas de ingressos e a fidelidade à marca no futuro", destaca.

Quando os convidados entrarem no local, serão recebidos por um conjunto de sinalização digital, seguido por demonstrações do sistema de som imersivo Auro 11.1, bem como uma apresentação interativa das mais recentes opções de engajamento do público pela empresa parceira Audience Entertainment.

O futuro do filme

A Barco lidera o lançamento do projetor a laser para cinema digital. O premiado projetor iluminado a laser 4K 6P está sendo lançado globalmente com 20 instalações no mundo todo.  Até o momento, a lista de novos donos de projetores a laser da Barco inclui algumas das empresas exibidoras líderes no mercado: Cinemark, Kinepolis, Santikos e outras grandes redes de cinema na China na Holanda.

Criado do zero, o projetor a laser DP4K-60L da Barco é a única solução integral 6P para as telas maiores e a primeira de seu tipo capaz de mostrar conteúdo 4K a 60 fps e filmes 3D em resolução 4K completa. Sendo o projetor de 60.000 lumens mais compacto disponível, ele também apresenta um sistema totalmente integrado com fontes de luz laser unificadas que estão guardadas dentro do projetor, garantindo alta durabilidade e eficiência do sistema.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.