Leonardo DiCaprio pode interpretar Steve Jobs em nova cinebiografia

1 min de leitura
Imagem de: Leonardo DiCaprio pode interpretar Steve Jobs em nova cinebiografia

(Fonte da imagem: Reprodução/Hollywood Reporter)

A Sony Pictures já tem trabalhado há algum tempo na produção de um filme baseado na vida do fundador e ex-CEO da Apple, Steve Jobs. Originalmente, o projeto estava a cargo de David Fincher, mas o diretor de “A Rede Social” acabou saindo após uma briga com o estúdio — que teria sido causada por questões de controle criativo e um cachê no valor de US$ 10 milhões, ambos negados.

Porém, ao que tudo indica, a Sony já encontrou outro grande nome para tocar a produção. Danny Boyle, vencedor do Oscar com “Quem Quer Ser um Milionário”, está em negociações para assumir a cinebiografia e, de acordo com o site Hollywood Reporter, cogita escalar Leonardo DiCaprio, com quem trabalhou em “A Praia”, como protagonista — papel que na versão de Fincher seria dado a Christian Bale (“O Cavaleiro das Trevas”).

Enquanto isso...

O roteirista Aaron Sorkin (“A Rede Social”) e o produtor Scott Rudin (“Os Homens Que Não Amavam as Mulheres”), que já estavam no projeto desde o início, continuam em suas funções. O filme será baseado no best seller “Steve Jobs”, biografia de 2011 escrita por Walter Isaacson.

Os informantes do Hollywood Reporter dizem que as negociações ainda não foram todas concluídas. Se contratado, DiCaprio terá uma agenda cheia, já que foi confirmado na semana passada como astro do novo filme do cineasta mexicano Alejandro Iñárritu, com filmagens previstas para setembro de 2014.

Outra cinebiografia de Steve Jobs, protagonizada por Ashton Kutcher (“Efeito Borboleta”), foi lançada em janeiro do ano passado nos cinemas, mas foi um fracasso de bilheteria e crítica, arrecadando apenas a metade do valor seu orçamento na estreia e média de 27% no site Rotten Tomatoes. Você pode ler nossa análise sobre o filme aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.