BlackBerry KeyOne é resistente, mas tem tela que ‘salta’ do celular [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: BlackBerry KeyOne é resistente, mas tem tela que ‘salta’ do celular [vídeo]
Imagem: Expert Reviews

Bastou apenas alguns dias no mercado norte-americano para que o BlackBerry KeyOne começasse a mostrar tanto suas forças quanto suas fraquezas. Apesar de o novo aparelho da empresa fazer jus à resistência dos antigos aparelhos da marca – que eram bem robustos mesmo para os padrões da indústria na época – em diversos testes, o brinquedinho deixa a deve no encaixe de sua tela.

A descoberta foi feita por um canal do YouTube e então confirmada pelo site da CNET, que reproduziu com bastante exatidão algumas das torturas feitas ao gadget, comprovando que o smartphone pode ter seu display preso apenas por encaixe – sem nenhum tipo de cola ou recurso que fixe melhor a peça.

Especializado nesse tipo de prova de resistência, o canal JerryRigEverything não pegou leve com o KeyOne – como pode ser visto no vídeo acima – e detonou desde os botões e a carcaça do celular até o sistema de touch das teclas e o sensor de digitais integrado à barra de espaço. Todos esses componentes passaram com louvor no teste e continuaram funcionando mesmo após serem arrebentados por um estilete e por uma moeda com as bordas afiadas.

O display do KeyOne pode se soltar sem resistência

No caso da tela, ela até se mostrou razoavelmente resistente a riscos, mas se destacou de forma assustadoramente fácil do corpo do equipamento. Segundo o clipe, bastou dobrar com um pouco mais de força o KeyOne para que o display se soltasse sem nenhuma resistência, revelando a falta de uma cola no conjunto. O resultado é que qualquer pancada ou queda pode ejetar a peça automaticamente – como já aconteceu com alguns dos consumidores da BlackBerry nos EUA.

Resultado das torturas ao aparelho

E aí, será que isso é o suficiente para manchar a imagem do aparelho ou acha que a empresa deu conta de lançar um bom celular Android premium com teclado fixo? Você usaria um gadget como esse no lugar de smartphones tradicionais? Deixe seu comentário mais abaixo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.