Nova Apple Store é mudança radical na marca; veja as novidades

1 min de leitura
Imagem de: Nova Apple Store é mudança radical na marca; veja as novidades

As Apple Stores são consideradas uma das grandes criações assinadas por Steve Jobs, mas vários elementos do design desses estabelecimentos devem mudar. Ao menos nas novas lojas a serem inauguradas, começando por uma unidade em San Francisco, nos Estados Unidos, que abrirá para o público pela primeira vez neste sábado (21).

A loja fica perto do Union Square Park, ponto turístico e movimentado da região. Para começar, ela tem paredes frontais de vidro que, na verdade, são portas deslizantes de 12 metros de altura. Quando abertas, elas dão a sensação de que a própria Apple Store faz parte da cidade — conceito defendido pelo lendário designer Jony Ive.

Desenhada em parceria com a firma de arquitetura Fosters and Partners, a loja é o grande marco do que a Apple quer que seja a Apple Store a partir de 2016. Há dois anos, o comando do setor de varejo da Apple passou para Angela Ahrendts, que antes trabalhava na empresa de roupas e acessórios de luxo Burberry — e ela tem conseguido fazer os consumidores andar até as sedes físicas e deixar um pouco de lado as compras online.

Experiência acima de tudo

Os Genius Bar, locais onde eram realizadas assistências técnicas e "tira-dúvidas" de produtos da Apple, agora se chamam "Genius Grove". Esse espaço ficou maior na loja, com mais mesas e cadeiras, além de árvores de verdade.

Lojas maiores terão o chamado "plaza", que parece uma pequena praça urbana e apresenta WiFi gratuito e até pequenas apresentações musicais — com a decoração de uma fonte esculpida por um artista local. Esses locais mais especiais ganharão ainda um espaço que parece uma sala de conferências e será usado para grandes empresas ou startups que quiserem conselhos e reuniões com desenvolvedores e outras pessoas do ramo.

Mas um dos destaques é mesmo um telão imenso localizado no segundo andar da loja, capaz de transmitir conteúdos em 6K. Lá, além de imagens da própria Apple, conteúdos de fotografia, música, jogos e outros tópicos relacionados com tecnologia serão exibidos. Novidades exclusivas da Apple Music podem surgir primeiro lá.

Você gostaria de trabalhar em uma Apple Store? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.