Bug no Google Play está bloqueando apps pagos no Android Wear

1 min de leitura
Imagem de: Bug no Google Play está bloqueando apps pagos no Android Wear

Algumas pessoas já compraram as primeiras versões dos aparelhos com o sistema operacional Android Wear — uma versão modificada do Android para aparelhos vestíveis, como os relógios inteligentes. E é bem possível que essas pessoas sofram um pouco nos próximos dias, principalmente nos casos em que muitos aplicativos pagos são baixados pela loja de softwares Google Play.

Um problema na encriptação do Android Wear pode estar causando falhas para esse tipo de aquisição. Essa encriptação funciona como uma medida de segurança que protege os aplicativos para evitar que eles sejam copiados de alguma maneira ilegal. Na prática, isso significa que os apps são baixados para os celulares, mas não têm a parte "Wearable" transferida para os smartwatches.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Em resumo, praticamente todos os apps pagos da loja virtual estão sendo bloqueados pelo Android Wear e impedindo os consumidores de terem acesso às novas funções. Estima-se que isso seja corrigido muito rapidamente — uma vez que a Google está perdendo dinheiro com o problema — e que em breve os consumidores poderão acessar tudo naturalmente. Quanto aos aplicativos gratuitos, ainda não foi relatado nenhum problema quanto ao acesso e ao download deles.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.