ASUS deve lançar smartwatch próprio focado sobre necessidades de usuários

1 min de leitura
Imagem de: ASUS deve lançar smartwatch próprio focado sobre necessidades de usuários
Imagem: Deviantart/Jiminikiz

A ASUS tem se preparado para engatar disputa junto ao segmento de smartwatches. Especula-se, inclusive, que o relógio inteligente da companhia deverá ser lançado em setembro deste ano (saiba mais aqui). Em entrevista ao Focus Taiwan, Jonney Shih, presidente da companhia, não confirmou data alguma de lançamento; esclarecimentos quanto ao conceito do vindouro gadget vestível, por outro lado, é que vieram a público.

Já se sabe que a ASUS irá ser uma das companhias que oferecerão suporte de hardware ao Android Wear. A intenção de Shih, contudo, não é apenas fazer com que a empresa seja somente outra das tantas fabricantes; o executivo, em sólida declaração, revelou que a Asus já trabalha em seu próprio dispositivo. Chamado do “produto heroico”, o gadget vestível irá ser “lançado em tempo, oferecerá aspectos técnicos notáveis e terá um preço acessível”.

Imagem meramente ilustrativa.

As funções fundamentais desempenhadas pelo Android Wear, ainda conforme promete Shih, deverão ser executadas também pelo smartwatch da ASUS. “Nosso relógio inteligente terá muitos recursos-chave, incluindo notificações e a capacidade de compreensão das necessidades dos usuários, ajudando-os a resolver muitos problemas relacionados ao cotidiano. Eventualmente, esperamos que as pessoas substituam seus relógios por nosso smartwatch – é por isso que questões de design são importantes”, disse Shih.

Enquanto recursos e especificações técnicas não são detalhados, rumores sobre o possível período de lançamento e também acerca de aplicativos que deverão fazer parte do smartwatch não param de brotar pela internet. Controles por voz e gestos e preço estimado entre US$ 99 e US$ 149 são alguns dos pitacos que também espalham-se pela rede.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.