Melhores apps de Windows Phone: 18/12/2014

6 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 18/12/2014

Faltam menos de sete dias para o natal! O ano está acabando e você pode equipar o seu Windows Phone com os melhores aplicativos para ter várias opções de joguinhos, por exemplo, para se divertir nas férias.

A lista dessa semana está recheada de lançamentos de títulos famosos que vieram para o sistema móvel da Microsoft, como o Candy Crush e o Andry Birds Stella. Conheça a seleção dos 10 melhores aplicativos para o Windows Phone nessa semana e equipe o seu celular ou tablet com o melhor da Windows Store!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como é de costume, para fazer o download dos games você pode usar os códigos QR que são mostrados junto com cada um dos títulos, assim eles são baixados diretamente para o seu celular. Se preferir, clique no nome do app para abrir no navegador.

APLICATIVOS

Rdio

  • Gratuito (é preciso uma assinatura no serviço)
  • 7 MB
  • Windows Phone 8.1 ou superior

Para começar essa lista, o aplicativo de um dos maiores serviços online de streaming de músicas! O Rdio é uma espécie de rádio virtual, mas você pode montar as suas playlists ou escolher um estilo e curtir músicas no modo shuffle. Este app foi recentemente adicionado à loja do Windows Phone e você já pode curtir as milhares de faixas da ferramenta!

Caso você esteja sem ideias sobre o que escutar, navegue pelos menus superiores, onde você encontra as músicas mais ouvidas, os lançamentos ou recomendações. Com o tempo, o aplicativo vai conhecendo o seu gosto e o shuffle fica cada vez mais personalizado, com conteúdo novo que você provavelmente vai curtir mais. É preciso ter assinatura no serviço para usar o Rdio no Windows Phone.

My Talking Angela

  • Gratuito
  • 53 MB
  • Windows Phone 8 ou superior

My Talking Angela é o simpático bichinho virtual da gatinha falante mais famosa do mundo dos dispositivos móveis. Voltado para crianças, neste game você vai acompanhar toda a rotina da Angela, sendo responsável por tomar conta da gatinha desde a sua adoção, garantindo que ela receba tudo o que precisa para crescer saudável e feliz.

Será preciso cuidar da alimentação, dar banho, fazer carinho e brincar muito com a gatinha. O joguinho começa em um modo de tutorial, abrangendo todas as ações existentes no mundo da Angela para que você possa compreender perfeitamente o seu funcionamento. Como o nome sugere, além das atividades é possível fazer Angela falar qualquer frase com uma voz de gato, tudo em português!

Photo Beauty Pro

  • Gratuito
  • 6 MB
  • Windows Phone 8.1 ou superior

Quer deixar as suas fotos mais bonitas? Este aplicativo traz várias opções de edição, manuais e avançadas, e permite que você retoque retratos, paisagens e qualquer tipo de imagem com precisão. Este app é tão completo que permite até a abertura e tratamento de arquivos de várias extensões RAW; dessa forma, você não precisa de um computador para editar esse tipo de documento.

Além dos filtros e efeitos prontos, você pode usar máscaras, níveis, mexer nas curvas da foto e muito mais! Ele tem um visual intuitivo, no entanto, que permite que qualquer pessoa, com mais ou com menos conhecimento no assunto mexa e edite qualquer fotografia! O Photo Beauty Pro é gratuito, mas algumas funções especiais podem exigir pagamento dentro do app.

NORAD Tracks Santa

  • Gratuito
  • 17 MB
  • Windows Phone 8.1 ou superior

O NORAD Tracks Santa e um aplicativo oficial do Comando de Defesa Aeroespacial da América do Norte, que todo ano mostra em tempo real por onde o Papai Noel está passando. Essa brincadeira ajuda as crianças a aproveitarem bem o Natal, com bastante bom humor e até alguns joguinhos.

A principal ferramenta deste app é o rastreador, que começa a mostrar o Papai Noel desde as suas primeiras aparições no oriente até chegar ao outro lado do mundo, dependendo do horário. Com este app, gente do mundo inteiro pode se divertir advinhando a que horas o bom velhinho vai passar pela sua região. Enquanto a noite de Natal não chega, divirta-se com joguinhos no app e vários itens extras, como vídeos e histórias sobre essa data comemorativa.

Weather

  • Gratuito
  • 6 MB
  • Windows Phone 8 ou superior

Weather é o aplicativo oficial da Microsoft com informações meteorológicas; uma adaptação do app para o Windows 8 e que agora recebeu uma atualização para ser usado no celular ou tablet também! Através dele, você poderá conferir a previsão do tempo de qualquer cidade de um jeito bastante simples e prático.

Receba as últimas notícias meteorológicas, independente se você estiver na sua cidade ou indo viajar para algum lugar. É possível adicionar diversas cidades, além de conferir a previsão de hora em hora, durante cinco ou dez dias, onde quer que você esteja e para onde quer que você vá.

JOGUINHOS

2 Cars

  • Gratuito
  • 2 MB
  • Windows Phone 8 ou superior

2 Cars é um ótimo game para quem tem reflexos rápidos e muita habilidade com as mãos: ele desafia você a controlar dois automóveis que avançam simultaneamente por uma rodovia de linhas abstratas. Para ganhar pontos, você precisa fazer com que cada carro colete os círculos da sua respectiva cor e se esquive dos itens quadrados.

O esquema de controle não exige nada além de toques para fazer com que o veículo selecionado mude de direção. O joguinho começa bem simples, mas é bem mais difícil do que parece controlar os dois carrinhos sem deixar nada atrapalhar a sua jornada!

Perfect Shift

  • Gratuito
  • 140 MB
  • Windows Phone 8 ou superior

Se você estava esperando um bom game de corrida para o Windows Phone, este é um lançamento que você não pode perder! Ele é simples, focado na velocidade e nas manobras e possui um visual incrível que vai agradar até aos mais exigentes com esse tipo de recurso. Ele possui vários modos de corrida e 25 pistas, que podem ser customizadas.

Ao começar a jogar, você ganha quase 20 mil moedas do game e precisa comprar um carro. Escolha bem um modelo mediano e comece a correr pelas ruas, cuidando com o timing para conseguir as melhores posições! Consiga mais dinheiro para melhorar cada vez mais o seu veículo e conseguir avançar para ser um dos melhores competidores do mundo!

Candy Crush Saga

  • Gratuito
  • 59 MB
  • Windows Phone 8 ou superior

Finalmente! Se tudo o que você estava esperando era Candy Crush no Windows Phone, então o Natal veio mais cedo este ano. Agora você pode jogar o famoso game de combinar docinhos iguais em celulares ou tablets com o sistema da Microsoft. Para quem ainda não conhece, este é um viciante puzzle no qual é preciso combinar 3 ou mais peças iguais em um tabuleiro.

Apesar da dinâmica de jogo não ser alterada, sendo sempre usado um tabuleiro cheio de desenhos de docinhos, de acordo com o tipo de fase que você joga o objetivo e o modo de jogar são bastante diferentes. O game usa vidas para controlar o seu progresso — se você falhar em uma fase, perde uma vida. Cuidado para não perder todas, ou vai ter que esperar até ganhar novos corações desses!

Angry Birds Stella

  • Gratuito
  • 29 MB
  • Windows Phone 8 ou superior

Você já conhece a maior parte dos pássaros raivosos, mas agora é hora de conhecer uma nova personagem! Stella é uma ave que chegou para somar nesse time e vai fazer de tudo para acabar com os malvados porcos. O seu objetivo é ajudar Stella e seus amigos a proteger a Ilha Dourada da gananciosa Princesa Malvada e sua trupe de porcos-capangas.

Junte forças com os novos pássaros Dahlia, Poppy, Willow e Luca e derrote esta poderosa inimiga. O game apresenta diversas novas habilidades para os pássaros, cenários novos, mais de 120 fases e diversos desafios. Desbloqueie os personagens enquanto joga, conquiste as três estrelas e derrote a Princesa Malvada em aventuras inéditas.

Shadow Fight 2

  • Gratuito
  • 89 MB
  • Windows Phone 8 ou superior

Este joguinho é outro velho conhecido que ganha mais uma versão para o Windows Phone! Neste desafio de luta, você precisa controlar um personagem sombrio — literalmente, já que os bonecos são apenas silhuetas! — para vencer todas as lutas contra inimigos de vários estilos e diferentes níveis de dificuldade.

Apesar do visual simples, Shadow Fight 2 traz animações incríveis e uma história para o seu personagem digna de games de RPG. Ou seja, é preciso evoluir o lutador, ganhar XP, distribuir as suas habilidades e muito mais! O game traz várias localidades diferentes para que você prove os seus talentos como um ninja rápido e perigoso!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.