Melhores apps de Windows Phone: 04/12/2014

6 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 04/12/2014

Dezembro chegou com boas notícias para os usuários de aparelhos móveis com o sistema da Microsoft. Nessa primeira semana do último mês do ano, finalmente o joguinho Sonic Dash chegou aos celulares e tablets com Windows Phone. Da mesma forma que para as outras plataformas, o game é gratuito e traz o personagem em vários cenários familiares!

Além deste game, a lista dessa semana traz várias opções de apps para deixar o seu Windows Phone mais completo e seguro. Uma ferramenta de mensagens criptografadas, um scanner de código QR e até uma opção incrível de câmera e editor podem ser encontrados nesta seleção.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Da mesma forma que nas outras semanas, os aplicativos podem ser baixados clicando sobre o seu nome para acessar a página na loja ou, se você preferir baixar direto no telefone, é só usar um leitor especial para abrir os QR codes de cada um dos programas e jogos.

APLICATIVOS

Zbox

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1 ou superior
  • 1 MB

Zbox é um incrível aplicativo para quem gosta de ouvir música usando o telefone como player. Ele permite que você escute as suas faixas preferidas em diversos formatos e é muito bonito, sendo uma adaptação do antigo Zune HD. É possível personalizar a aparência do app para deixá-lo ainda mais bonito e com a sua cara!

O Zbox traz uma ferramenta de reconhecimento automático dos álbuns que organiza as suas playlists, baixando as capas dos discos para que o visual fique ainda mais incrível. Tudo que você precisa fazer é permitir essa alteração e ter uma conexão com a internet para que isso seja possível!

Camera360 Sight

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • 17 MB

Se você conhece os apps Camera360 para outras plataformas, sabe que essa marca é confiável e possui qualidade. Esta câmera para o Windows Phone, que recentemente saiu do Beta, é uma ferramenta importante para quem deseja bater e editar fotografias com opções manuais, filtros ao vivo e muito mais!

Bata fotografias usando efeitos em tempo real ou edite depois como você preferir, ajustando os atributos da fotografia manualmente ou com filtros. O Camera360 Sight traz diversas opções para selfies, paisagens e ajustes personalizáveis que você pode salvar. Este app é gratuito, porém alguns itens estão disponíveis para a venda.

Threema

  • Pago (R$ 3,99)
  • Windows Phone 8 ou superior
  • 6 MB

Threema é um conhecido aplicativo de troca de mensagens criptografadas e que agora também pode ser usado no Windows Phone. Ele é uma opção mais segura de chat, já que possui várias camadas de proteção entre o remetente e o destinatário, evitando que o que você envie seja interceptado no meio do caminho.

Além de seguro, ele promete ser anônimo, já que não pede nem um email ou número de telefone para o cadastro. Ou seja, você pode ficar praticamente irrastreável usando este cliente de mensagens! Além de texto, o Threema permite também o envio de fotografias, vídeos, localizações, mensagens de voz e outros arquivos!

QR Scanner RS

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • 1 MB

Você ainda não tem um scanner de códigos QR no celular ou quer trocar o app por um melhor? Esta opção é um leitor desse tipo de imagem e permite que você abra links, textos, imagens e muito mais em apenas alguns segundos! Inicie o scanner, aponte para o código e veja o que ele guarda encriptado nos quadradinhos!

Além de códigos QR, que é o uso mais comum, você também pode escanear códigos de barra de produtos no mercado, por exemplo, e procurá-los em serviços de buscas como o Google, Amazon, Ebay etc. Este leitor é incrivelmente leve e simples de usar, não possuindo configurações avançadas e nem a necessidade de ajustes antes do uso.

JOGOS

Enigmatica

  • Gratuito para testar
  • Windows Phone 7 ou superior
  • 7 MB

Enigmatica é um game para quem sabe ou está aprendendo inglês: com este aplicativo, você pode se divertir jogando em vários tabuleiros de palavras-cruzadas! São vários tamanhos de puzzles e níveis diferentes de dificuldade, para que você jogue de maneira casual ou em um modo mais desafiador, com palavras maiores e mais complexas.

Essa novidade para o Windows Phone traz, além de palavras-cruzadas, outros tipos de joguinhos com letras e combinações, que vão aumentando de dificuldade conforme você avança. Charadas, games de encontrar a palavra e várias outras opções são reunidas nesta coleção. Você pode testar o jogo antes de comprar; a versão completa custa quase um dólar na loja.

Sonic Dash

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • 44 MB

Se você ama o ouriço azul mais rápido dos games, este joguinho é obrigatório no seu telefone! Ele traz de volta um dos personagens mais conhecidos e amados dos videogames, dessa vez em uma missão de corrida em busca dos tradicionais anéis de ouro. Tente alcançar as maiores distâncias com o Sonic em um caminho cheio de obstáculos.

Sonic, como sempre, vai utilizar os seus poderes para se esquivar dos perigos, pular por cima de barreiras e acelerar em loopings alucinantes. Você também poderá derrotar seus inimigos com o devastador ataque teleguiado do porco-espinho.

O game também permite jogar com outros personagens, como Tails, Knuckles ou Shadow. Além disso, será possível disputar batalhas incríveis contra os chefões de Sonic: Lost Word. Use a loja para comprar novos poderes com seus anéis e deixe a jogatina ainda mais divertida.

Tiny Troopers

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • 123 MB

Em Tiny Troopers, você está no comando de uma tropa que precisa realizar várias missões, atacando o inimigo em meio a uma guerra. Antes de começar sua campanha, você deve jogar um modo tutorial, que explica de forma prática tudo o que você precisa fazer para se movimentar, atirar e eliminar inimigos. Antes de cada missão, é possível melhorar seu armamento e sua defesa.

Ao longo do jogo, sua tropa pode aumentar, com mais combatentes e maiores possibilidades de upgrade. Lembre-se de que armas poderosas e itens adicionais são essenciais. Você vai precisar de granadas e mísseis para passar sobre campos minados e completar as missões com sucesso. Use a sua melhor estratégia e boa sorte!

Square Off

  • Gratuito para testar (R$ 2,99)
  • Windows Phone 7.5 ou superior
  • 20 MB

Square Off é um joguinho de ação e tiro com personagens um pouco diferentes. No lugar de soldados valentões, você controla quadrados que estão armados e são perigosos contra os seus inimigos! Proteja o seu pelotão com a melhor estratégia contra os alienígenas que estão invadindo a terra. Neste game, você pode ser a última salvação da sua raça!

O game é desenvolvido de maneira independente e traz um pequeno tutorial que conta um pouco da história da ação, antes de você começar o ataque propriamente dito. A primeira fase pode ser jogada de graça, depois é preciso pagar para continuar a se divertir neste game de ação que possui um visual pra lá de diferente!

Bobo

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • 9 MB

Bobo é um joguinho que, apesar do nome, é muito interessante para quem gosta de games nos quais é preciso conseguir chegar o mais longe possível. Ele traz um monstrinho de um olho só, que você precisa controlar usando os dedos na tela; não deixe a criatura bater nos obstáculos, ou a sua corrida precisa ser recomeçada.

O game Bobo é incrivelmente simples e minimalista, contando com um visual cheio de sombras e silhuetas. Você pode coletar pontos extras durante a fase, mas esses itens não servem para muita coisa, já que não existe uma lojinha, por exemplo, para comprar melhorias. Ou seja, todo o seu progresso precisa ser baseado na habilidade e treino!

Sniper Shooting

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • 13 MB

Você está pronto para bancar o vigilante nas ruas e atirar em todos os criminosos que cruzarem o seu caminho? Embora isso não seja correto na vida real, neste joguinho você pode fazer justiça com as próprias mãos e usar toda a sua habilidade de tiro para aniquilar os mais diversos tipos de foras da lei.

O joguinho Sniper Shooting tem um visual bem simples e os inimigos são bonequinhos palito, que você precisa matar usando uma mira móvel. Controle a sua arma e dispare de maneira certeira em quem andar fora da linha! Mantenha as ruas mais seguras com este game e gaste o seu tempo destruindo qualquer criminoso que cruzar o seu caminho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.