Windows 10 está cada vez mais popular no Steam, revela plataforma

1 min de leitura
Imagem de: Windows 10 está cada vez mais popular no Steam, revela plataforma

A rápida adoção do Windows 10 em relação a versões mais antigas do Windows mostra que a estratégia de oferecer gratuitamente a nova versão para os seus usuários trouxe resultados positivos. Um dos grupos que está cada vez mais adepto do “Windows definitivo” é o de jogadores.

Segundo dados do Steam, o mês de junho registrou o maior pico de usuários do Windows 10 de todos os tempos. Agora, 51,23% dos gamesr que usam Windows estão com o Windows 10 instalados em seus computadores de jogos (50,33% com W10 de 64-bit e 0,90% com W10 de 31-bit). Com isso, a versão mais recente do sistema aumentou a vantagem em relação ao Windows 7, a segunda mais utilizada pelo usuários do Steam (ao todo, 36,14%).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A distância aumentou também porque o número de usuários do W7 caiu em relação ao mês anterior, assim como todas as demais versões do Windows que não o Windows 10. Tal desempenho influenciou também no placar geral de sistemas usados no Steam, com o Windows abocanhando uma fatia de 96,24%.

Em termos de hardware, a configuração mais popular dos computadores que utilizam o Steam incluem 8 GB de RAM, processadores de 2,3 Ghz a 2,69 Ghz e resolução primária de 1920x1080 pixels. O headset de realidade virtual mais popular da plataforma é o HTC Vive, mas ele é usado apenas por 0,23% dos usuários do Steam.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.