Rááá! Notícia sobre o envio de notificação de prints no WhatsApp é falsa

1 min de leitura
Imagem de: Rááá! Notícia sobre o envio de notificação de prints no WhatsApp é falsa

A notícia de que o WhatsApp iria notificar usuários quando screenshots fossem tiradas de suas conversas era falsa. O boato acerca do lançamento de uma eventual atualização começou a circular pela internet na última segunda-feira (26), quando o Portal Atualizado divulgou matéria sob o título “Nova atualização do Whatsapp irá notificar usuários quando a tela for ‘printada’”.

Nenhum anúncio foi feito pela empresa responsável pela gestão do mensageiro. Também não parece haver planos para o lançamento de um update capaz de “dedurar” quem fotografa a tela do celular durante as conversas. Usuários que costumam tirar print, portanto, não sofrem o risco de serem expostos.

Print do site com a notícia falsa acerca da atualização.

O que pode ter motivado o surgimento do boato são as políticas do Snapchat, um app comumente usado para a troca de fotos íntimas. Através deste serviço, usuários são, de fato, notificados quando screenshots são tiradas.

O WhatsApp funciona majoritariamente enquanto plataforma de “comunicação formal” e conta, ainda, com serviços de backup no Google Drive para que seus assinantes não percam registros – casos de publicação de fotografias íntimas em grupos fechados ocorrem, é verdade (você bem deve lembrar da bola fora dada por um secretário do DF, que acidentalmente enviou a foto de uma mulher vestindo lingerie através do WhatsApp).

Acreditar no quê?

O Portal Atualizado chegou a sair do ar na terça-feira (27) devido ao grande número de acessos provavelmente gerado em função da divulgação da notícia falsa. Internautas de todo o país "surtaram" devido à publicação sobre as supostas novas notificações para o WhatsApp.

O site responsável por viralizar o boato é um misto entre matérias verdadeiras e falsas. Nota: o endereço do Portal Atualizado não pôde ser acessado até o momento de publicação desta notícia.

...

Usuários do WhatsApp deveriam ser notificados quando screenshots de suas conversas fossem tiradas? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.