Jogo de Indiana Jones da Bethesda será exclusivo para Xbox e PC

2 min de leitura
Imagem de: Jogo de Indiana Jones da Bethesda será exclusivo para Xbox e PC
Imagem: Bethesda

Indiana Jones, jogo desenvolvido pela Bethesda e baseado na franquia da Disney, será um título exclusivo de Xbox e PC. A confirmação é do gerente de publicações globais do estúdio Pete Hines, durante um depoimento do executivo no processo judicial contra a Federal Trade Comission (FTC), órgão regulador dos Estados Unidos que investiga eventuais ações anticompetitivas de mercado contra a Microsoft.

Na fala, Hines confirmou que o título seria multiplataforma originalmente, como parte de um acordo para vários títulos assinado entre a desenvolvedora e a Disney. Porém, a compra da Bethesda pela Microsoft oficializada em setembro de 2020 mudou os planos do projeto.

O mesmo aconteceu com outros projetos do conglomerado Zenimax: o já lançado Redfall, que teria uma versão para o PlayStation 5, e o aguardado Starfield, que será lançado ainda em 2023.

Sem riscos

De acordo com o executivo, a Bethesda foi quem ofereceu a exclusividade para "remover os riscos" do projeto e tornar o processo de desenvolvimento mais tranquilo, com um resultado mais próximo da qualidade desejada.

"O mais importante ao meu ver é o que eu disse sobre reduzir riscos e tentar chegar a um grau de certeza. Você está lidando com um dono de licença que terá uma tonelada de feedback sobre o que estamos fazendo, adicionando muito tempo na sua agenda", explicou.

A novela continua

O depoimento de Hines é parte da ação judicial movida pela FTC contra a Microsoft por outra aquisição: a da Activision Blizzard, oficializada no início de 2022 e agora perto da data limite para ser concretizada.

A decisão do juiz será essencial para definir os rumos da aprovação ou não do negócio nos Estados Unidos. A aquisição já recebeu o sinal verde em outros mercados de grande porte, como o da União Europeia, porém foi bloqueado pelo órgão regulador do Reino Unido.

Indiana Jones

Indiana Jones é desenvolvido pela MachineGames (da atual franquia Wolfenstein) e uma divisão recém formada dentro da Lucasfilm. Fora um teaser exibido em janeiro de 2021, ele não teve novos materiais divulgados — tudo o que se sabe é que ele será uma "mistura de gêneros", sem detalhes sobre quais serão eles.

O jogo será disponibilizado no serviço Xbox Game Pass no dia de lançamento, embora não haja uma data prevista para o título sair.

Para além dos games, a saga do arqueólogo mais famoso das telonas recentemente chegou ao cinema em seu quinto e último capítulo com Harrison Ford interpretando o protagonista. Indiana Jones e A Relíquia do Destino, que estreia no Brasil em 30 de junho de 2023, até usou inteligência artificial (IA) para fazer o rejuvenescimento de alguns personagens.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.