State of Play: onde assistir e o que esperar do evento

2 min de leitura
Imagem de: State of Play: onde assistir e o que esperar do evento
Imagem: PlayStation/Reprodução

Como de praxe, a PlayStation anunciou na semana passada que uma nova edição do State of Play será realizada na próxima quinta-feira (02). Como também acontece com certa frequência, não foram revelados os jogos que serão mostrados no evento.

Dentre os poucos detalhes que sabemos está apenas o fato de que a transmissão terá duração de 30 minutos e que serão exibidas novidades de games em desenvolvimento para o PSVR 2 e outros projetos de desenvolvedoras third-parties.

E a expectativa dos fãs está alta, já que o último State of Play, realizado em 17 de março, acabou agradando a maioria das pessoas. Na ocasião, foram mostrados mais de 20 minutos inéditos de gameplay de Hogwarts Legacy.

Onde assistir o State of Play?

A transmissão do evento começa a partir das 19h (horário de Brasília) desta quinta-feira. O evento online pode ser assistido diretamente pelo canal da Twitch da PlayStation ou pelo YouTube (acesse o vídeo abaixo).

Além da transmissão oficial, o Voxel fará uma live de cobertura do State of Play. A nossa transmissão começa às 18h30 e a apresentação será de Vini Munhoz e Luciana Anselmo. Confira, abaixo, o vídeo:

O que esperar do State of Play?

Poderíamos começar dizendo o que não esperar do State of Play. Para a decepção de muita gente, a atração não falará nada sobre God of War Ragnarok, por exemplo. A companhia fez questão de ressaltar que somente jogos third-parties serão exibidos, ou seja, não haverá nada de DLCs ou novos games de franquias populares como Uncharted, Horizon, Infamous, Ratchet and Clank, Ghost of Tsushima e Gran Turismo.

Dito o que não esperar, chegou a vez de especular sobre possibilidades. Para começar, sabemos pouco do PSVR 2. O único game confirmado para a nova versão da plataforma é Horizon: Call of the Mountain. Portanto, é difícil prever novidades sobre a realidade virtual.

Indo para PS4 e PS5, uma das possibilidades mais fortes é em relação a projetos da Square Enix. A desenvolvedora tem uma excelente relação com os consoles da Sony, tendo lançado títulos como Final Fantasy VII Remake como exclusivo temporário, por exemplo.

Final Fantasy VII Remake

Dito isso, muito possivelmente será mostrado no evento novidades sobre Forspoken, que também será um exclusivo temporário do PS5 e chega ao mercado em 11 de outubro de 2022. Além disso, outro palpite forte é que a empresa japonesa pode mostrar um novo vídeo de Final Fantasy XVI, que foi anunciado em 2020.

No quesito especulações, a série mais famosa de RPG da história pode ganhar conteúdos de Final Fantasy VII Remake Parte 2 ou ainda Final Fantasy IX Remake, que foi listado no vazamento da lista do GeForce Now.

Indo para outra marca japonesa, desembarcamos na Capcom. Existe a possibilidade de que sejam mostrados o DLC de Resident Evil Village e Pragmata. No quesito “sonho”, os fãs esperam Resident Evil 4 Remake.

Resident Evil 4

Chutando alto, afinal, o céu é o limite, os jogadores mantêm um fio de esperança para ver novidades como supostos novos Silent Hill, Castlevania, Metal Gear, Dino Crisis e até Abandoned, que a essa altura já está parecendo mesmo um delírio coletivo.

E você, como estão suas expectativas para o State of Play? Conte para a gente no Twitter do Voxel!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.