Metal Gear, Castlevania e Silent Hill podem ser revividos em breve (rumor)

1 min de leitura
Imagem de: Metal Gear, Castlevania e Silent Hill podem ser revividos em breve (rumor)
Imagem: Konami/Divulgação

A Konami está trabalhando em novos jogos de algumas de suas maiores séries, como Metal Gear, Silent Hill e Castlevania. O rumor foi publicado pelo Video Games Chronicle.

O site afirma, em um artigo recente, ter fontes que confirmaram a informação anonimamente, pois não tinham permissão para "discutir seus projetos publicamente".

O primeiro dos próximos games seria um novo Castlevania, que segundo as informações repassadas para o VGC seria uma "reimaginação" da série. O título estaria em desenvolvimento internamente na Konami, no Japão, com o auxílio de estúdios externos localizados nas proximidades.

Castlevania: Lords of Shadow 2 foi lançado em 2014Castlevania: Lords of Shadow 2 foi lançado em 2014Fonte:  Konami/Divulgação 

Já o novo Metal Gear seria um remake desenvolvido por um estúdio chinês. Segundo as fontes do site, o projeto será baseado em Metal Gear Solid 3: Snake Eater, e não no MGS original. Além disso, a Konami estaria preparando o lançamento de versões remasterizadas dos Metal Gear antigos para os consoles mais modernos.

Por fim, o artigo revela que "múltiplos Silent Hill" estariam em desenvolvimento em vários estúdios externos.

As coisas na Konami pareciam lentas ultimamente, pelo menos no que se refere às grandes franquias da casa. O último Metal Gear a chegar às lojas, por exemplo, foi Metar Gear Survive. O game foi lançado em 2018 e bastante criticado. Castlevania: Lords of Shadows 2, o mais recente título da franquia, saiu em 2014. Já os últimos Silent Hill foram Downpour e o spin-off Book of Memories, ambos de 2012.

Silent Hill: Downpour chegou ao mercado em 2012Silent Hill: Downpour chegou ao mercado em 2012Fonte:  Konami/Reprodução 

A produtora parece ter tirado um pouco seu foco de jogos AAA para PC e consoles, voltando-se para o mercado de pachinko nos últimos 10 anos. As máquinas de apostas são muito populares no Japão.

As fontes do VGC afirmam que a empresa estaria retornando para a produção de games AAA depois de passar por uma reestruturação em suas divisões de desenvolvimento no começo deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.