Hogwarts Legacy chega no final de 2022 e ganha gameplay promissor

2 min de leitura
Imagem de: Hogwarts Legacy chega no final de 2022 e ganha gameplay promissor

Durante o State of Play de hoje (17), a Warner Games divulgou um novo trailer de gameplay de Hogwarts Legacy, o novo game baseado na franquia Harry Potter, de quase 20 minutos. No vídeo, vemos a exploração da escola de bruxaria e vários elementos de combate e magias que você vai aprender enquanto jogar.

Os primeiros detalhes revelam a criação de personagens e a escolha de uma das Casas, como Grifinória, Sonserina, Lufa-Lufa e Corvinal. Na campanha, você assume o papel de um aluno que deve resolver puzzles, descobrir segredos de Hogwarts e, claro, participar de aulas de poções e feitiços, necessários para duelar contra outros estudantes e progredir na história (além de participar de torneios de quadribol). Confira:

Durnate a jornada, você deve desvendar ao lado de um professor se há, de fato, uma rebelião de goblins que podem ameaçar Hogwarts, mas ainda não há muitos detalhes sobre a trama.

Combate e recursos aos montes para os magos

Um dos pilares de Hogwarts Legacy será na tradução de uso de feitiços para os controles dos jogadores. Você precisará misturar dezenas de magias, segundo a apresentação, para atacar, refletir, defender, contra-atacar e realizar muitas outras ações contra outros bruxos e criaturas mágicas.

Seguindo os estilos de um RPG convencional, é possível investir nas suas especialidades na árvore de habilidades para se especializar mais em alguns estilos únicos.

Mas há mais do que feitiços aqui, já que também é viável usar poções para ganhar vantagens, usar mandrágoras para atordoar inimigos e muito mais. Para aprender tudo isso, você deve participar de aulas, mas há a opção de descobrir novas habilidades e itens com outros estudantes da escola de magia.

Para coletar todos esses recursos, existem sistemas para você criar seu próprio espaço mágico para fazer poções e criar monstros mágicos. Além disso, existe a possibilidade de visitar a vila de Hogsmead nas proximidades para comprar novos recursos.

Mundo aberto lindo e cheio de atividades

Para fechar com chave de ouro, a Warner divulgou muitos trechos de gameplay que mostram diversas partes do mapa para termos as primeiras impressões dos gráficos do game, que apresenta muita qualidade técnica em todas as cenas por enquanto.

A equipe quis criar um mundo aberto em que os jogadores possam explorar todos os cantos de Hogwarts e encontrar conteúdo de sobra por lá, como dungeons, missões secundárias e muito mais. Mas, além disso, também criar um universo em que os fãs reconheçam as referências e sempre estejam curiosos para conhecer tudo que a escola tem a oferecer.

Hogwarts Legacy chega ao PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X e S, e PC no final de 2022, mas ainda sem data específica. Sem dúvidas, o game parece um sonho para os potterheads, mas também um jogo ambicioso e interessante até para quem não é fã. E aí, o que achou das novidades?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.